Covid-19: caso em condomínio de Itu foi notificado e confirmado em SP

Na manhã desta quarta-feira (25), através de um comunicado que se disseminou pelas redes sociais, a administração do condomínio fechado Vila Real, localizado em Itu, divulgou a confirmação de um caso de um paciente infectado pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo a nota, o “morador já foi orientado sobre os cuidados de isolamento em relação a si próprio e a todo o loteamento”.

O caso seria, segundo apurado, de uma mulher. Logo em seguida, por meio de nota oficial, a Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Saúde, reafirmou que não há caso de Covid-19 confirmado em residentes da cidade até este momento.

“Sobre o que está sendo divulgado a respeito de uma paciente no Vila Real, trata-se de um equívoco na comunicação por parte do próprio condomínio. A proprietária de imóvel não é residente fixa de Itu e apenas optou em cumprir quarentena em sua casa de veraneio. Portanto, trata-se de um caso de Covid-19 notificado e confirmado no município de São Paulo”, afirma a administração municipal, que completa:

“Cumprir quarentena no imóvel de veraneio é um direito constitucional, no entanto, a Prefeitura de Itu reforça a obrigação do cidadão fazê-lo sem frequentar áreas comuns do condomínio. É de conhecimento das autoridades sanitárias locais que a paciente em questão não está circulando pela cidade e permanece em isolamento social, dentro de seu imóvel em condomínio fechado”.

3 comentários em “Covid-19: caso em condomínio de Itu foi notificado e confirmado em SP

Os comentários estão desativados.