Covid-19: Hospital Municipal de Itu tem 75% dos leitos de UTI ocupados

Hospital de Campanha conta com cinco leitos de UTI (Foto: Beto Silvestre/Prefeitura de Itu)

A Prefeitura de Itu passou a divulgar nesta segunda-feira (22) a ocupação dos leitos destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 no município. Segundo o boletim epidemiológico, 75% das UTIs (unidades de terapia intensiva) do Hospital Municipal estão ocupados.

Na enfermaria, são 68% dos leitos ocupados. Já no Hospital de Campanha – que ganhou mais cinco UTIs – são 33% dos leitos de UTI e 25% dos leitos da enfermaria ocupados. Itu conta ao todo com 38 leitos de UTI, considerando os oito inaugurados neste ano no Hospital Municipal, os 19 já existentes no Hospital São Camilo e seis da rede particular.

LEITOS DE UTI EM ITU

  • Hospital São Camilo: 19
  • Hospital Municipal: 8
  • Rede particular: 6
  • Hospital de Campanha: 5

Itu registrou até o momento 32 mortes por Covid-19. As três vítimas fatais confirmadas desde o boletim anterior, divulgado na sexta-feira (19), são uma mulher de 68 anos, um homem de 60 anos e uma mulher de 71 anos. Os três pacientes tinham doenças pré-existentes. ⁣

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que Itu conta com 391 casos confirmados de Covid-19, 1.301 casos descartados (exames negativos) e 76 aguardando resultados (15 internados e 15 em UTI). Até o momento, 306 casos de cura foram comunicados.