CPFL Pirapitinga regulariza 2,8 mil fraudes na região

Por meio de investimentos no uso de inteligência, tecnologia e canais de denúncia, a CPFL Piratininga realizou a regularização de 2,8 mil fraudes na região de Sorocaba e Jundiaí, no primeiro semestre deste ano.

Na cidade de Itu foram recuperados 1.332 MWh de energia, sendo identificadas e regularizadas 250 fraudes em 3.168 inspeções. O município ituano foi o quarto com a maior recuperação de energia, atrás de Sorocaba (4.152 MWh), Jundiaí (2.148 MWh) e Indaiatuba (1.843 MWh).

Itu foi a 8ª cidade no ranking de maior recuperação de energia da CPFL Piratininga nos primeiros seis meses de 2020. São Vicente lidera, com 1.422 fraudes constatadas em 16.382 inspeções (sendo recuperados 9.134 MWh).

De acordo com a distribuidora, o investimento em inteligência artificial, acoplado a novos sistemas com geração de alarmes para direcionamento de inspeções, resultam em maior assertividade do trabalho desenvolvido pela diretoria comercial do grupo em seus processos de monitoramento e análise.

Deste modo, a companhia consegue preventivamente identificar possíveis variações no consumo de energia que indiquem perdas comerciais. Além dos investimentos em processos, o grupo também tem trabalhado em conjunto com os órgãos públicos e as autoridades policiais para coibir a prática de fraudes e furtos.