CPFL Piratininga doa 2,1 mil mudas de árvores para quatro cidades da região

Sorocaba, Indaiatuba, Salto e Itu foram as cidades beneficiadas

 

A CPFL Piratininga, distribuidora que atende a 1,5 milhão de clientes em 27 cidades do interior e litoral paulista, doou 2.157 mudas de árvores para quatro municípios da região, em linha com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável de suas comunidades. A iniciativa, que consumiu R$ 107,85 mil em investimentos, contribui para a arborização urbana, proporcionando mais qualidade de vida aos habitantes.

Sorocaba foi a cidade que recebeu o maior número de doações da CPFL Piratininga: 1.050 plantas, entre mudas e árvores. Outras cidades que foram contempladas com as doações foram Indaiatuba (1.000 mudas), Itu (87) e Salto (20). Com os resultados alcançados em 2016, a concessionária já contabiliza mais de 106 mil de mudas doadas aos municípios de sua área de concessão.

As mudas são provenientes de viveiros da empresa, e a doação é gratuita para as cidades. Entre as espécies disponibilizadas estão: Angelim Rosa, Espirradeira, Flamboyant Mirim, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Ipê Roxo, Flamboyant-Mirim, Manacá da Serra, Pitanga, Quaresmeira Rosa e Resedá. Em troca, a distribuidora conta com o apoio da administração pública em cultivar o plantio dessas espécies que convivem melhor com a rede elétrica.

“O convívio harmonioso entre redes elétricas e arborização é de suma importância, tendo em vista que a interferência de galhos e de árvores representa dois terços do tempo em que o cliente fica sem energia. Em 2016, por exemplo, a CPFL Paulista registrou 14.637 interrupções provocadas por intervenções da vegetação no sistema de distribuição, como queda de galhos de árvores sobre os cabos elétricos”, completa o presidente da distribuidora, Carlos Zamboni Neto.