CPFL Piratininga recupera 4.714 MWh de energia em Itu no ano de 2020

Com apoio de denúncias, tecnologia e da polícia, a CPFL Piraitininga realizou ações de combate a fraudes e recuperou um volume de energia suficiente para abastecer mais de 362 mil residências por um mês. Na cidade de Itu, foram recuperados 4.714 MWh de energia no ano passado, havendo 6.574 inspeções e 608 verificações de fraude.

Já levando em consideração toda a região de Sorocaba e Jundiaí, houve uma recuperação em 2020 de 54,4 GWh de energia, alcançando o maior volume registrado pela companhia nos últimos três anos.

O índice foi 53,2% e 30,7% superior aos registrados em 2018 e 2019, respectivamente. A maior eficiência das ações da empresa contra fraudes e furtos de energia, os famosos “gatos”, nos municípios em que atua, é uma combinação de resultado dos investimentos no uso de inteligência, tecnologia e de informações que chegam ao canal de denúncias.

As inspeções realizadas ao longo do ano resultaram em 7.323 fraudes regularizadas na região. Com isso, o volume de energia recuperado seria suficiente para abastecer 362.873 residências durante um mês.

“A CPFL Piratininga está cada vez mais empenhada em identificar e combater fraudes e furtos de energia com foco em ampliar a qualidade e confiabilidade do fornecimento de energia oferecido. Os esforços fazem parte do trabalho contínuo da empresa e são viabilizados tanto por meio de parcerias com órgãos públicos e autoridades policiais, quanto investindo em tecnologia de ponta e especialização das equipes em processos de monitoramento e análise”, afirma Carlos Zamboni Neto, presidente da distribuidora.

Diretor comercial do grupo, Rafael Lazzaretti ressalta. “É importante esclarecer que furto de energia é crime, pode trazer riscos à segurança das pessoas e prejudica diretamente a população com instabilidade no fornecimento a energia e perda de arrecadação de impostos, importantes para manter serviços públicos no município. Por isso, a CPFL mantém um canal de denúncia fácil e anônimo para quem quiser informar possíveis casos de fraudes”.

Entre os municípios com maior recuperação de energia na região, Sorocaba registrou 14,2 mil MWh, ficando em primeiro lugar. Jundiaí ocupa a segunda posição com 6,1 mil MWh. Indaiatuba é o terceiro da lista com 4,7 mil MWh, com Itu ficando em quarto lugar.

Um comentário em “CPFL Piratininga recupera 4.714 MWh de energia em Itu no ano de 2020

  • 17/03/2021 em 21:16
    Permalink

    Empresa lixo. 21 anos morando no novo itu e esse lixo nunca arrumou a energia ,que falta toda semana. E quando a gente reclama manda ir na prefeitura. Vai na prefeitura manda ir na CPFL lixo empresa de merda.

Os comentários estão desativados.