Criador de aplicativo milionário ministra palestra gratuita em Sorocaba na próxima semana

Tido como mentor dos jovens empresários, o mineiro Tallis Gomes participará do Demoday StartupSP no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) na próxima terça-feira (24), às 18h30. No evento, o empreendedor irá falar sobre “Como crescer exponencialmente e consistentemente” no mercado de startups digitais.

Tallis é referência internacional quando se trata de empreendedorismo de sucesso; foi eleito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) como um dos jovens mais inovadores do Brasil e é considerado pela Revista Galileu uma das 25 pessoas mais influentes da internet brasileira.

A carreira de Tallis alavancou com a criação do aplicativo Easy Taxi, em 2011 (Foto – Divulgação)

O jovem empresário também foi listado pela Forbes 30 Under 30 como um dos empreendedores abaixo dos 30 anos que revolucionaram os negócios e transformaram o mundo. A carreira de Tallis alavancou com a criação do aplicativo Easy Taxi, em 2011, que após um ano de operações já contava com mais de cinco mil motoristas cadastrados e 200 mil usuários. Atualmente, o aplicativo está disponível em cidades metropolitanas como o Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, além da atuação internacional na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Ecuador, México, Uruguai e Peru.

Demoday StartupSP

Além da palestra de Tallis Gomes, o público conhecerá as startups aceleradas no programa StartupSP promovido pelo Parque Tecnológico de Sorocaba em parceria com o Sebrae-SP. O programa teve 70 projetos inscritos, dos quais nove foram selecionados e acelerados em quatro meses, com mentorias, workshops e atividades práticas para validar os projetos diante do mercado.

As inscrições precisam ser feitas com antecedência pelo site do PTS (www.empts.com.br). No dia do evento, os inscritos terão acesso ao local mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível. Toda a arrecadação será encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba. Mais informações: (15) 3416-6160.