Crianças de ONG recebem bicicletas construídas por engenheiros de Itu

Foto: Divulgação

O Grupo NETAS promoveu um dia de treinamento vivencial em Itu com o projeto “Oficina Colaborativa”, em que mais de 40 engenheiros de Itu e região se mobilizaram para construir bicicletas e ao final do evento foram doadas para seis crianças carentes da ONG João de Barro. O evento aconteceu no feriado da última quarta-feira (20) na Fazenda Capoava, em Itu.

A ideia do projeto surgiu através do fundador Ernesto Haberkorn e o sócio-diretor e consultor Fábio Abate, que desenvolvem uma dinâmica com funcionários de empresas mostrando que eles podem sim fazer a diferença com trabalho em equipe, comunicação entre os colaboradores, a administração do tempo e a consciência social.

Os engenheiros e as crianças não tinham conhecimento de qual seria o destino das bicicletas. “A ONG levou as crianças para um café da tarde e recreação na Fazenda, sem contar que ganhariam bicicletas de presente. Eles pintaram como seria sua bicicleta dos sonhos e quando terminaram foram ao encontro dos engenheiros, foi emocionante”, conta a Diretora da ONG, Diana Galvão.

“Foi um momento de muita emoção para as crianças que nunca tinham andado de bicicleta e para os engenheiros que participaram da atividade”, conta o fundador da ONG, José Galvão, que também esteve acompanhando as crianças.