Curso de Fisioterapia do Ceunsp participa da Long Ride Spinning

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp – Itu), instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, participará da competição de Bike Long Ride/Spinning, no dia 6 de julho, das 13h às 22h30, na Academia Fábrica.

Por se tratar de uma competição de longa duração, na qual os competidores costumam apresentar fadiga da musculatura, os alunos de Fisioterapia do Ceunsp, serão responsáveis por prestar apoio e atendimento aos atletas, atuando de forma a favorecer o retorno dos esportistas a competição, por meio de exercícios e práticas da Fisioterapia.

Idealizado por Benedito Menegoto Guimarães, o evento tem coordenação do Professor Dr. Luiz Carlos Boaventura, coordenador do Curso de Fisioterapia.

“A importância deste evento se dá na atuação do profissional de fisioterapia com a parte desportiva, que pode auxiliar tanto atletas de alto rendimento como atletas amadores”, comenta o coordenador.

A competição será dividida em diferentes categorias com a finalidade de verificar a distância percorrida por cada competidor de cada modalidade e é estimada a participação de mais de 150 atletas, além da presença de juízes, patrocinadores e da comunidade local.