Curso “Elementos para a história da Arquitetura de Itu” tem inscrições abertas

O Museu Republicano “Convenção de Itu” está com inscrições abertas para o curso online “Elementos para a história da Arquitetura de Itu”, que será ministrado de 2 de setembro a 7 de outubro pelo Prof. Dr. Paulo César Garcez Marins, docente do Museu Paulista da USP. As inscrições podem ser feitas por este link: https://forms.gle/5MUfQ4kYCZnQSUGa9.

Realizado em parceria com a Diretoria de Ensino Região de Itu/Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o curso é inteiramente grátis e dirigido a todos os educadores da região, inclusive para os que não lecionam em escolas públicas estaduais, num total de 200 vagas.

Realizado primeiramente em 2007, o objetivo do curso é desenvolver o conceito de patrimônio cultural de forma multidisciplinar nas unidades escolares. Serão seis aulas de 2h30 cada, sempre às quintas-feiras, a partir das 19h.

Certificados emitidos pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo serão entregues aos participantes com 75% de frequência e que entregarem uma proposta de pesquisa de campo/roteiro de visita com estudantes, a partir dos temas abordados nas aulas.

O prazo para se inscrever termina no dia 30 de agosto. Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem enviar mensagem para o Serviço Educativo do Museu Republicano de Itu por e-mail (edu.mrci@usp.br).