Dade promove vistoria em obras da ferrovia do Trem Republicano

Equipe vistoriou trecho de convênio estadual, assinado no ano de 2013 – Foto: Divulgação/Prefeitura de Salto

Na última terça-feira (22), o Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, do Governo de São Paulo, realizou vistoria nas obras da ferrovia do Trem Republicano.

O técnico do departamento, Paulo Politano, esteve no local acompanhado por Cláudia Ivano, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalgo e Turismo, para a verificação do andamento das obras e a partir disso, fazer a conclusão do repasse estadual para o Trem Republicano.

Estiveram presentes nas obras ainda, representantes da Prumo Engenharia, responsável pela execução da obra e da G3, que responde pelo controle tecnológico.

O trecho verificado na oportunidade é  objeto do convênio estadual firmado entre Salto e a Secretaria de Turismo, por meio do Dade, que teve seu convênio assinado em 2013 e prevê o repasse de R$ 2.174.955,90. Aproximadamente 53% desse valor já foi repassado e utilizado.

Agora, o projeto aguarda parecer da Secretaria de Desenvolvimento das Estâncias, em relação a prestação de contas anterior, para que o restante da verba seja liberada para que os trabalhos sejam concluídos.