Dia dos Namorados: das páginas do Periscópio para o altar

Após Fernando enviar três recadinhos nas páginas do jornal, casal iniciou namoro que resultou em casamento e na filha Letícia (Foto: Arquivo pessoal)

Nas décadas de 1990 e 2000, o Periscópio tinha a página “Recadinhos JP”. Certamente você que tem mais de 30 anos lembra deste espaço do jornal que era uma verdadeira “febre”, vivendo o seu auge em um período em que as pessoas nem poderiam imaginar as facilidades do mundo tecnológico atual, com diversas possibilidades de envio de mensagens.

Para quem não vivenciou o período, na página “Recadinhos JP” as pessoas poderiam deixar uma mensagem para quem desejasse e a mesma poderia ser assinada ou não. A procura para participar era tão grande que o JP disponibilizava urnas em escolas e em outros espaços da cidade para que as pessoas pudessem ali deixar seus recados.

 Entre tantos e tantos recados positivos e até mesmo negativos, o Periscópio traz nesta edição, em homenagem ao Dia dos Namorados que será celebrado amanhã (12), a história do casal de administradores Vera Laíz Magalhães Mazurchi e Fernando Mazurchi, que iniciaram um romance a partir dos “Recadinhos JP” quando estudavam na Escola Estadual “Francisco Nardy Filho”, no ano 2000.

 “A conheci quando cursava o 3º colegial [Ensino Médio]. Eu era do 3º A e ela, do 3º B.E lembro que enviei uns três recadinhos pra ela: um logo que nos conhecemos e outros durante o ano, um deles próximo ao Dia dos Namorados”, recorda Fernando, que explica que a página foi muito importante para que ele pudesse se expressar. “Era e ainda sou um pouco tímido, e me ajudou muito para que ela soubesse o que sentia”.

Já Vera falou sobre o que sentiu ao receber os recadinhos. “Eu achei muito interessante, diferente, pois onde eu morava [Itapeva/SP] era na rádio que se mandava os recadinhos. Quando cheguei aqui e vi que faziam isso no jornal, achei super legal”, conta.

Vera falou também da importância dos “recadinhos” em sua vida. “Fez parte da nossa história. Foi uma forma que ele achou de me agradar e mandar um recado romântico. Hoje não tem mais isso com novas tecnologias… ficou uma lembrança especial de quando tudo começou”, comenta.

Sobre o fim dos recadinhos e o avanço da tecnologia, Vera opina. “Eu acho que a tecnologia é boa, sim, mas as pessoas se afastaram mais. Com celular você faz chamada de vídeo e está tudo certo. Antes nós íamos visitar as pessoas, conversávamos cara a cara, sentíamos mais proximidade. Hoje é um pouco mais distante, mesmo tendo contato via celular não é como você estar ali, junto das pessoas”.

Após os recadinhos em 2000, Vera e Fernando namoram por três anos e sete meses, casando-se em 2003. Casados há quase 19 anos, eles têm uma filha, Letícia, de 9 anos. “O recadinho do JP fez parte do início do nosso relacionamento”, destaca Fernando, que aproveita para se declarar. “Gostaria de falar pra ela que a amo muito, que desde sempre soube que era o grande amor da minha vida”.

 Vera também aproveitou o bate-papo para se declarar ao marido. “Gostaria de dizer que, nesses 22 anos que estamos juntos, [ele] foi a melhor escolha que eu fiz na vida. Ele é e sempre será o amor da minha vida”, destaca a esposa, que entre 2010 e 2011 chegou a trabalhar no Periscópio.

“Trabalhei no setor de assinaturas, era responsável pelas entregas dos jornais, fazia cobrança e vendia também. Aprendi bastante coisa aí. Jamais imaginei trabalhar no jornal de onde recebi um recadinho romântico”, diverte-se Vera ao concluir.

Um comentário em “Dia dos Namorados: das páginas do Periscópio para o altar

  • 11/06/2022 em 13:53
    Permalink

    Que família linda!

Os comentários estão desativados.