De Olho nas Candidaturas: 27 de setembro a 3 de outubro

Confira como foi a semana de todos os oito candidatos a prefeito de Itu. As informações são repassadas pelas assessorias.

Capitão Dias (DC)

O candidato concedeu entrevista para um veículo de imprensa da cidade e postou em suas redes sociais os candidatos a vereador de seu partido, além de divulgar seu plano de governo. Na terça-feira, Dias promoveu uma live juntamente com seu candidato a vice-prefeito, Dr. Marcelo Bolsonaro, em que comentaram sobre seus projetos para o município. Durante a semana, o candidato esteve em reuniões e visitas na região do Pirapitingui. Neste sábado, Capitão Dias tem agendada uma reunião no bairro Varejão e no domingo, no bairro Eldorado.

Carlota (PTB)

O candidato iniciou sua campanha, dizendo em suas redes sociais que, devido à pandemia, não fará carreata e que não terá um escritório físico, além de não adesivar carros ou colocar carro de som nas ruas, reforçando que não usará “um centavo do fundo eleitoral. O candidato prometeu reabrir o PAM do Hospital São Camilo. Ainda durante a semana, Carlota marcou reuniões com deputados em Brasília, para pleitear emendas parlamentares para a saúde e segurança pública de Itu, além de realizar reuniões online de orientação para os candidatos ao cargo de vereador de seu partido.

Dr. Renato Koga (PRTB)

O candidato está convocando correligionários e simpatizantes de sua campanha para um encontro ao ar livre, respeitando as normas da nova etiqueta de higiene. A ideia é dar um abraço simbólico na Santa Casa de Itu. O candidato, esta semana lançou a hashtag #eusousantacasa. Em sua rede social, o candidato parabenizou a Polícia Civil de São Paulo, pela comemoração de seu dia, em 30 de setembro. Ainda pelas redes sociais, Koga divulgou que o PRTB não aceitou o dinheiro do fundo partidário, “pois acreditamos que poderia ser usado na saúde contra a pandemia”.

Guilherme Gazzola (PL)

O candidato a reeleição iniciou sua campanha oficial com uma carreata de lançamento, que contou com mais de 500 carros presentes. Na segunda, ele promoveu reuniões com equipes de trabalho na região central e no Pirapitingui e participou da gravação de entrevista para um órgão de imprensa local. Nos demais dias da semana, Gazzola esteve em diversos bairros da cidade realizando reuniões. O prefeito também promoveu uma live no Facebook com a primeira parte da apresentação do Plano de Governo. Neste final de semana, fará reuniões no Jardim das Rosas, Centro e Jardim Vitória.

Matheus Costa (Avante)

O candidato iniciou a semana com uma visita à zona rural e recebeu correligionários em seu escritório. Também esteve em caminhada com seu vice, Dr. Márcio Jorge, e candidatos a vereador, no Portal do Éden. Na quarta, Matheus tirou o dia todo para uma série de reuniões com profissionais dos mais variados segmentos. O candidato participou de entrevistas para um veículo de comunicação, fez uma live na quinta e, neste sábado, fará caminhadas em diversos bairros, além de uma carreata partindo às 15h em frente ao SESI.

Ocimar Scopel (PTC)

O candidato participou no último dia 30 de uma entrevista a um órgão de imprensa. Por meio de sua rede social, o candidato ressalta “trabalho, responsabilidade com o dinheiro público e trazer empregos diretos, trazer empresas e ajudar o comércio a prosperar” são algumas de suas metas. Na quinta, Scopel participou de reunião do Cartório Eleitoral sobre horário de rádio e TV, mas ressalta que seu partido não terá tempo para realizar esse tipo de campanha. Ontem o candidato disse que estará se reunindo com os candidatos a vereador para iniciar um trabalho em grupo.

Prof. Anderson Silva (PT)

A semana do candidato contou com reuniões na “Feira do Rolo” no bairro Cidade Nova e no Bairro Brasil e no Beira Rio, zona rural de Itu e no Jardim Aeroporto. Já na terça-feira, o petista concedeu entrevista para um veículo de imprensa do município e, entre terça-feira e sexta-feira, tinha reuniões programadas na região central da cidade. Em suas redes sociais, o candidato compartilhou vídeos de apoio à sua candidatura, bem como a dos vereadores de seu partido.

Rita Passos (MDB)

A assessoria da candidata não enviou para a redação a programação da semana. Porém, em suas mídias sociais, Rita Passos deu o pontapé em sua campanha divulgando algumas propostas, como a criação da Clínica da Família e a disponibilização de uniformes para alunos da rede municipal. Ela também publicou algumas fotos realizadas durante caminhada na “feira do rolo”, no bairro Cidade Nova, ao lado do vice, Neto Beluci, e de candidatos a vereador da coligação.