De Olho nas Candidaturas: de 19 a 25 de outubro

Confira como foi a semana de todos os oito candidatos a prefeito de Itu. As informações são repassadas pelas assessorias.

Capitão Dias (DC)

Na manhã terça-feira (20), Capitão Dias concedeu entrevista para uma rádio da cidade e à noite, promoveu uma live expondo seu plano de governo para a área do emprego. Na quinta-feira (22), foi sabatinado na Rádio FM 90. No domingo (25), o candidato irá realizar na Rua Floriano Peixoto, região central de Itu, um “adesivaço” que deverá contar com a participação de seu vice Marcelo Bolsonaro, candidatos ao legislativo e demais apoiadores

Carlota (PTB)

O candidato, na última terça-feira (20), esteve na Câmara Municipal de Itu, protocolando a renúncia de seu salário de prefeito, se eleito for, com o dinheiro dos quatro anos de mandato sendo doado para a população ituana, em forma de mais de 100 cestas básicas. Durante a semana, Carlota esteve em várias reuniões com empresários locais, discutindo a retomada da economia no município no pós-pandemia, e em encontros com apoiadores por diversos bairros da cidade. Neste sábado (24), o candidato tem agenda em São Paulo, com dois empresários interessados em investir na cidade e no domingo (25), em seu aniversário de 46 anos de idade, tirará o dia de folga.

Dr. Renato Koga (PRTB)

O candidato não tem uma agenda de trabalho pré-definida. Até por conta de seu trabalho como médico – e ele não se afastou do Hospital São Camilo – Koga tem realizado visitas ao Centro e em alguns bairros, mas que a qualquer momento elas podem ser interrompidas para que o candidato tenha de voltar ao hospital para algum atendimento. Por outro lado, o candidato e vice Nélio Meira e os candidatos a vereador seguem visitando Centro e bairros, levando as propostas e divulgando suas candidaturas. No domingo (25), Koga estará no Cidade Nova, visitando a Feira do Rolo e conversando com eleitores na Avenida Paz Universal.

Guilherme Gazzola (PL)

O candidato realizou várias reuniões com apoiadores e visitas em empresas da cidade, em diversos bairros. Na terça-feira (20), fez uma reunião sobre esporte no comitê do Centro. Participou, na quarta-feira (21), de entrevista em rádio local. Gazzola se reuniu, ao longo da semana, com funcionários de condomínios. Na quinta-feira (22), fez uma live no Facebook. Neste sábado (24), além de reuniões e visitas, fará caminhada em comércios no Centro. Amanhã (25), o atual prefeito de Itu terá reunião com moradores do bairro Vila da Paz II e com apoiadores do Liberdade e Chácaras Flórida.

Matheus Costa (Avante)

O candidato iniciou a semana com encontros em empresas e reuniões com candidatos a vereador. Na segunda-feira (19), concedeu entrevista na Rádio Itu Nova FM, no Pirapitingui, que está disponível nas redes sociais. Ao longo dos dias, esteve em caminhadas pelos bairros de Itu para conversar com a população e entender suas demandas. Participou de visitas a igrejas e a comunidades evangélicas. Durante a semana começou a apresentar seu projeto de Plano de Governo nas redes sociais. No fim de semana, o candidato estará na feira livre e Feira do Rolo, no bairro Cidade Nova.

Ocimar Scopel (PTC)

Na manhã de ontem (23) o candidato esteve diante da Igreja Universal, onde distribuiu material de campanha e conversou com eleitores. Durante a tarde teve reuniões com famílias no Rancho Grande. Acompanhando do vice Cláudio Souza e candidatos a vereador, Ocimar Scopel estará neste sábado (24) visitando os bairros Cidade Nova (na feira), Portal do Éden e Vila Martins.

Professor Anderson (PT)

Na segunda-feira (19), o candidato realizou panfletagem juntamente com apoiadores nos bairros da região sul da cidade. Na terça-feira (20), foi a vez dos bairros Vila da Paz e Pedra da Paz. Na quarta-feira (21), o petista esteve em panfletagem nos bairros Padre Bento e Vila Bandeirantes, enquanto na quinta-feira (22) esteve no Jardim Novo Mundo. Professor Anderson panfletou também no bairro Cidade Nova, na sexta-feira (23). Neste sábado (24), o candidato estará na feira no mesmo bairro e no domingo (25), panfletará no bairro Taperinha. 

Rita Passos (MDB)

A candidata participou de reuniões em empresas e em casas de apoiadores. Realizou duas lives, uma sobre Saúde e outra sobre Educação. Participou de uma caminhada pelas ruas centrais e pelos bairros da cidade, para ouvir a população. Para encerrar a semana, na noite de ontem (23), a candidata participou de um grande evento, que reuniu todos os candidatos a vereador e seus apoiadores. Neste sábado (24), Rita participa de uma passeata pela Rua Floriano Peixoto, com todos seus apoiadores. Já no domingo (25), a candidata participará de uma carreata pelos bairros da região do Pirapitingui.