De virada, Ituano vence o Mirassol e segue no G4

Zagueiro Bernardo curtiu uma de atacante e marcou o gol da virada (Miguel Schincariol/Divulgação)

Na noite deste sábado (28), o Ituano recebeu o Mirassol e venceu por 2×1, em jogo dos mais importantes para os dois times, valendo para o Ituano a permanência no G4 do Grupo B da Série C e, para o Mirassol, a sequência viva na competição.

Logo de início, o jogo esteve morno até que o Mirassol abriu o marcador aos 14 minutos, com Everton Heleno, assustando o Ituano. Mas o susto durou pouco, pois a resposta veio logo aos 19, quando Tiago Marques desencantou e voltou a marcar.

O jogo, então incendiou-se. Os dois times foram para frente em busca do segundo gol e o Ituano acabou sendo mais eficiente, quando o zagueiro Bernardo curtiu uma de atacante e virou o jogo aos 33 minutos.

Na segunda etapa, com o Ituano melhor tecnicamente e o Mirassol indo para o tudo ou nada, o jogo ficou novamente aberto. A partir dos 20 minutos, o Leão foi para o tudo ou nada e passou a levar mais perigo, enquanto o Galo não conseguia chegar com eficiência no ataque.

O jogo foi caminhando para o seu final, sem que o Mirassol pudesse transformar seu desespero em gols e o Ituano sabendo segurar a vantagem, com alguns sustos, é verdade, mas com categoria.

Final de jogo e a justa vitória do Ituano que manteve-se no G4, enquanto o Mirassol fica sem chances de lutar por uma vaga e anda com o sinal vermelho ligado por conta da proximidade da zona de rebaixamento.