Delegacia de Porto Feliz é interditada pela Defesa Civil

Foto: Nilson Araujo/Bemporto

A Defesa Civil de Porto Feliz interditou na última quarta-feira (10) o prédio da Delegacia de Polícia Civil do município, devido a estrutura que está prejudicada. O espaço estava comprometido desde novembro do ano passado, quando a chuva, acompanhada de um forte vento, destelhou um dos cômodos, causando infiltrações, rachaduras e goteiras.

Enquanto a Delegacia permanecer fechada para atendimento, a população do município poderá registrar seus boletins de ocorrência na Polícia Militar da cidade. Em casos de flagrante, haverá encaminhamento para a cidade de Tietê.

Em esclarecimentos para a imprensa, o Delegado Seccional de Sorocaba Marcelo Carriel explicou que foi organizado com a Prefeitura de Porto Feliz a locação de um novo endereço, na região central, para que a Delegacia volte a funcionar na semana que vem. Deve ser solicitado ao Estado que o aluguel do imóvel seja assumido pelo mesmo, além de uma ampliação e reforma do atual prédio.

Por sua vez, Secretaria de Segurança Pública informa que a Prefeitura se comprometeu a pagar o aluguel de um novo imóvel por seis meses enquanto que o Governo custeará a reforma do atual espaço, aguardando, porém, um parecer formal da Delegacia quanto ao novo endereço.

A Delegacia Seccional de Sorocaba afirma já ter enviado uma indicação de imóvel para a Prefeitura e a Delegacia voltará a funcionar a partir desta terça-feira (16), de forma temporária, na Rua Arcílio Borges, 67, no Centro.