Delícias no copo

Desde doces até salgados, as comidas no copo já conquistaram o paladar de muita gente

Praticidade é a palavra mais utilizada quando o assunto é comida. Muitas pessoas vivem na correria diariamente e não têm tempo para preparar o alimento ou comer em um restaurante. Por isso, donos de estabelecimentos do ramo alimentício têm investido nas criativas comidas no copo.

A ideia surgiu na França e é chamada de verrine (de verre, que significa copo em francês). As comidas podem ser servidas em copinhos de vidro, de plástico, taças ou pequenos vasilhames. As opções são diversas e vão desde saladas, macarrão, batatas e até comidas japonesas, além das sobremesas.

O grande diferencial da comida no copo é, além da variedade, a apresentação; quanto mais coloridos e elaborados, melhor. Mas os verrines não limitam-se a isso, já que para quem produz é necessário criar a composição visual alinhada às texturas, aromas, formas e até temperaturas.

Por conta do modo que os ingredientes são colocados, as comidas no copo permitem a possibilidade de explorar novas formas de intercalar as camadas de sabores. Na moda dos copinhos vale tudo, basta experimentar!