Deputada Federal Mara Gabrilli visita Escola SENAI em Itu

Tetraplégica à frente das causas em prol das pessoas com deficiência conheceu algumas das instalações e projetos inovadores em Tecnologia Assistiva

Mara Gabrilli conheceu alguns dos projetos inovadores em Tecnologia Assistiva acompanhada por profissionais da área – Foto: divulgação

A Deputada Federal Mara Gabrilli (PSDB) esteve em Itu na manhã da última segunda-feira (14) em visita à Escola SENAI “Italo Bologna”. A Deputada veio conhecer a escola, por estar participando de diversos eventos do SENAI São Paulo, e por saber que a unidade de Itu é um Centro de Referência no Atendimento a Pessoa com Deficiência.

Sobre o saldo desse encontro, em relação a possíveis novos encontros e projetos, a Coordenadora Damares explicou que o resultado foi bastante produtivo. “Pelo que pudemos ver muitos trabalhos com as empresas na área da inclusão poderão ser intensificados”, garantiu. Nas redes sociais, a Deputada também falou sobre o encontro: “Fiquei impressionada com os projetos acessíveis desenvolvidos por eles e muito feliz pela calorosa recepção de todos!”.

Na ocasião, a Deputada que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD), foi acompanhada por Damares Orlandim Boni (Coordenadora de Atividades Técnicas), Luiz Carlos Moretti (Coordenador de Atividades Pedagógicas) e Gelson Inácio dos Santos (professor deficiente visual), do SENAI, além do paratleta Edimar Wilson Teixeira de Souza (Diretor do grupo CRIA Brasil) e Rafael Ferraz (jornalista tetraplégico).

Mara Gabrilli conheceu alguns dos projetos inovadores em Tecnologia Assistiva, como um fogão giratório para cadeirantes, um semáforo que interage com celulares para deficientes visuais, entre outros. A Deputada também visitou algumas instalações da unidade, agradeceu o convite e prometeu retornar para futuros trabalhos e parcerias.