Deputado Herculano Passos é escolhido vice-líder do governo Jair Bolsonaro

Deputado Herculano Passos em conversa com o presidente Jair Bolsonaro, no fim do ano passado / Foto – Arquivo

O deputado federal Herculano Passos (MDB-SP) é o novo vice-líder do governo Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara dos Deputados, em Brasília. A indicação foi formalizada em mensagem divulgada no Diário Oficial da União (DOU). “Eu fiquei muito honrado e continuarei fazendo meu trabalho de defender o Brasil como um todo, porque eu quero um futuro melhor para as próximas gerações”, disse o parlamentar ao JP.

O deputado ituano se junta aos outros deputados que já atuam na função: Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO); Darcísio Perondi (MDB-RS), Guilherme Derrite (PP-SP), Carlos Jordy (PSL-RJ), Coronel Armando (PSL-SC), José Medeiros (PODE-MT), Lucas Vergilio (Solidariedade-GO) e Major Fabiana (PSL-RJ). OI líder do governo na Casa é o Major Vitor Hugo (PSL-GO).

“O vice-líder é aquele que faz a articulação com todos os partidos políticos, defendendo os projetos que são encaminhados para a plenária, debatendo, discutindo as ideias e fazendo com que o governo consiga avançar em todas as matérias discutidas tanto no Senado como na Câmara. Meu trabalho será mais especificamente focado na Câmara dos Deputados”, explica Herculano. “Quero usar minha experiência e habilidade para propor diálogo entre os políticos, trazendo resultados positivos para a sociedade através desse trabalho, construindo um futuro melhor para nosso país”, prossegue ele.

Herculano Passos também fala da aproximação com o governo de Bolsonaro. “Eu tenho ajudado o governo mesmo antes de ter sido chamado para assumir o papel de vice-lider, através de minhas ações, de minhas votações. Eu entendo que o Governo tem que dar certo. Todo mundo está neste Governo e nós queremos que ele tenha sucesso. O Governo tendo sucesso, o Brasil vai ter sucesso, vai crescer, produzir, deixar uma marca. Por isto estou apoiando as reformas, estou apoiando todos os projetos que dizem respeito ao crescimento e ao desenvolvimento do nosso país”, conta o deputado.

O deputado ainda disse sobre os possíveis benefícios que o cargo pode trazer para Itu e região. “Sendo o vice-líder do presidente Jair Bolsonaro na Câmara, eu terei mais acesso ao Governo Federal, terei mais condições para conquistar mais coisas para nossa região, seja na área da saúde, do saneamento, da educação. Esta aproximação é muito boa para o Estado de São Paulo e mais ainda para a cidade de Itu e a nossa região que eu represento”, finaliza.