Deputado Herculano Passos se recupera após atropelamento

Em vídeo ao lado de Herculano, Dr. Mário Ferretti explicou que a cirurgia foi um sucesso (Fotos: Reprodução)

O deputado federal Herculano Passos (MDB-SP) se recupera após ter sido atropelado por uma motocicleta na manhã do último sábado (15), no bairro Vila Leis, em Itu. O parlamentar ituano passou por cirurgia em São Paulo e precisou colocar três placas e 16 parafusos na perna esquerda. Na segunda-feira (17), ele começou “uma longa temporada de fisioterapia”.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do deputado, que tem 64 anos, o médico Dr. Mário Ferretti explicou que a cirurgia foi um sucesso. De acordo com ele, Herculano teve uma fratura do platô tibial, atingindo grau máximo numa escala de complexidade que vai de zero a seis. A expectativa é que entre quinta (20) e sexta-feira (21) o parlamentar possa ter alta. “Terei muito trabalho pela frente até a recuperação plena, mas estou bastante confiante”, disse.

Herculano foi inicialmente atendido em Itu, no Hospital São Camilo, mas foi transferido para São Paulo devido a gravidade da lesão. Ele foi operado no Hospital Albert Einstein. O procedimento cirúrgico durou quase cinco horas, terminando por volta da 1h de domingo (16). Em seguida, o deputado seguiu para a recuperação na Unidade de Terapia Semi-Intensiva para monitorização e melhor vigilância de seu estado clínico.

O acidente

O acidente aconteceu na Rua dos Expedicionários, por volta das 10h30, quando o deputado iria para um consultório odontológico. Herculano teria saído do carro quando foi atropelado por uma moto conduzida por um rapaz, com uma moça na garupa. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor do veículo não foi localizado.

O deputado estava acompanhado do ex-vereador Antonio Hermes da Costa, o Jabá (PSD). Ao JP, ele relatou que o rapaz foi embora pouco tempo depois e aparentava não ter sofrido lesões em decorrência da colisão. Na confusão, o celular de Herculano foi pego por engano pela moça da garupa. O aparelho foi deixado em um posto de gasolina localizado entre o Rancho Grande e o Jardim Aeroporto.

2 comentários em “Deputado Herculano Passos se recupera após atropelamento

  • 20/08/2020 em 21:45
    Permalink

    Atropelamento… sei sei

  • 25/08/2020 em 14:17
    Permalink

    A Rua dos Expedicionários não tem câmera de segurança? O deputado estava sozinho, conduzindo o próprio carro? Sr Passos foi atropelado ao sair do veículo, ele não olhou para os lados antes de desembarcar? É muito difícil acreditar que o motociclista e seu garupa não tenham se ferido neste acidente, pois provavelmente eles teriam caído da moto, se o condutor não viu ou não desviou-se do sr. Passos é porque estava em alta velocidade ou distraído. Quem “recebeu” o celular “perdido” pelo sr. Passos pode dar informações sobre o condutor da moto, ou será que o Posto de abastecimento também não tem câmera de segurança? Se um deputado é atropelado e o responsável não foi localizado, como poderemos confiar que,caso uma pessoa qualquer seja atropelada, o culpado será localizado e sofrerá uma punição justa para seu delito?

Os comentários estão desativados.