Derico Music Truck agita Praça do Carmo no domingo

O espetáculo é encabeçado pelo saxofonista Derico, conhecido pelo Programa do Jô (Foto: Divulgação)

Para celebrar a música instrumental brasileira, o saxofonista e flautista que participou da banda do Programa do Jô, Derico Sciotti, junto com seu irmão, o tecladista, Serginho Sciotti formam o “Derico Music Truck”, um caminhão equipado com palco para realização de shows em praças e parques do Estado de São Paulo.

Em Itu, a apresentação será realizada neste domingo (26), às 16h, na Praça do Carmo, com a presença do músico local Eduardo Freire (do grupo Até Jazz). O evento é gratuito, para todas as faixas etárias e conta com o apoio da Secretaria da Cultura e do Patrimônio Histórico de Itu.

O projeto tem como objetivo passar por cidades do interior do Estado de São Paulo realizando shows, sempre com a participação de um musicista da cidade onde será feita a apresentação do “Derico Music Truck”. O repertório é variado, com músicas nacionais e internacionais, que vão do chorinho ao pop e jazz.

Para o Derico, idealizador do projeto, é necessário que a música instrumentista brasileira seja valorizada. “É uma oportunidade de levar ao público a cultura da música instrumental brasileira, com repertórios que não são tocados nas rádios e também apoiar o artista local”, destaca. 

Com nove apresentações em cidades do Estado de São Paulo,  o Derico Music Truck pretende abrir espaço para os músicos instrumentistas que não costumam ter oportunidade para fazer shows em bares, casas noturnas ou em grandes eventos. “A música é o meu combustível, é o que me faz levantar da cama. E é essa paixão pela música que eu quero  transmitir para o público que vai assistir aos shows”, finaliza Derico.