Desfile marca o lançamento oficial da campanha “Outubro Rosa 2018” em Itu

Desfile foi realizado na noite de quinta-feira, nas dependências do Itu Plaza Hotel/ Foto – Daniel Nápoli

O Itu Plaza Hotel foi palco na noite da última quinta-feira (20) do lançamento oficial da campanha “Outubro Rosa 2018 – Prevenir É o Alvo”, organizado pela ONG “Anjos das Perucas”, idealizada pela cabeleireira Telma Weissmann, que venceu a batalha contra o câncer de mama, no útero e ovários.

Ao Periscópio, Telma falou sobre a importância do evento. “Prevenir é o alvo. Se eu não tivesse me prevenido, isso teria custado a minha vida. O grande objetivo é poder conscientizar as pessoas de o quanto a prevenção é importante para se salvar vidas”, pondera a idealizadora do evento.

A conscientização é reforçada pela fisioterapeuta oncológica Daniele Salvaia Jepes Rentoio, da Neo Onco Especialidades, parceria da “Anjos das Perucas” na realização do evento”. Acredito que projetos de prevenção educam as mulheres e desmistifica o preconceito delas se auto-examinarem e, assim, ir a procura do médico. É a detecção precoce é que salva vidas. De acordo com pesquisas neste ano, serão  58 mil novos casos de mulheres diagnosticadas. Então a prevenção precisa ser muito trabalhada na sociedade”.

O evento, que contou com homenagens a Telma Weissmann bem como a outras mulheres que auxiliaram na realização do evento ou estão passando por tratamento quanto ao câncer de mama, teve ainda a realização de um desfile que não só abordou sobre a importância da mulher cuidar mais de sua saúde e passar a conhecer melhor seu próprio corpo como também divulgou a caminhada do “Outubro Rosa”, marcada para o dia 27 daquele mês, na Praça da Independência (Largo do Carmo). (Daniel Nápoli)