Dia D: hoje ocorre Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo em todas as UBSs

Hoje (18), Dia “D”, ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a Campanha Nacional de Vacinação contra  Poliomielite e contra o Sarampo. As unidades estarão abertas das 8h às 17h para as vacinações.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que o pai ou responsável leve a criança para vacinar, portando a Carteira de Vacinação. A Campanha prossegue até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, em todas as UBSs.

De acordo com determinação do Governo Federal, a população alvo desta ação é composta de crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias (não sendo vacinadas as crianças com as contraindicações específicas).       Até as 12h de quinta-feira (16), 3.687 crianças foram vacinadas contra poliomielite e 3.640 contra sarampo, o que representa, respectivamente, 44,17% e 43,61% da população alvo. A secretária municipal de Saúde Janaina Guerino de Camargo enfatiza a importância da imunização e pede aos pais e/ou responsáveis que levem as crianças das faixas etárias contempladas até a UBS mais próxima para serem vacinadas.