Dia Mundial da Água: Itu participa de evento online

Itu apresenta projeto “Adote uma nascente” durante encontro (Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu)

No Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos participa do Encontro Regional online “Boas práticas municipais em gestão das águas”, apresentando o projeto “Adote uma nascente”.

O evento, que tem o objetivo de divulgar as práticas de sucesso que vêm sendo realizadas nos municípios parceiros, é organizado por dez cidades que firmaram termo de cooperação técnica para ações de proteção, conservação e recuperação do meio ambiente. São elas: Boituva, Cerquilho, Iperó, Itu, Piedade, Porto Feliz, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tatuí e Votorantim.

Durante o encontro Tatuí apresentará o “Trabalho de levantamento e disponibilização de dados sobre o Rio Tatuí: importância do material educativo local” e Sorocaba apresentará “Monitoramento como indutor de consumo consciente de água e prédios municipais”.

O evento é gratuito, ocorre das 16h às 17h, e as inscrições vão até o dia 21 de março. As vagas são limitadas e parte delas será reservada para representantes indicados pelas prefeituras da região. Inscrições podem ser realizadas neste link.