Dicas de frutas, legumes e verduras para Primavera-Verão

As altas temperaturas pedem por uma dieta saudável para manter uma rotina com maior disposição

Daniel Nápoli

Chegamos na Primavera, estação preparatória para o Verão e, com ela, vem também a necessidade por consumir alimentos mais frescos e saudáveis para enfrentarmos as altas temperaturas da melhor maneira possível.

Frutas, verduras e legumes são ótimas opções para uma dieta mais orgânica e saudável. Mas quais delas estão em época para serem encontradas?

No quesito frutas, por exemplo, abacaxi, banana-nanica, maçã, laranja, nectarina e manga podem ser encontradas entre os meses de setembro e dezembro, com outras delas, como pêssego, melão, melancia, uva e romã, sendo vistas com mais facilidade nos dois últimos meses do ano.

Quanto às verduras, alho-poró, almeirão, brócolis, chicória, couve-flor, espinafre, louro e orégano são as mais encontradas entre setembro e novembro. Contando deste mês até o final do ano, abóbora, abobrinha, cará, ervilha e rabanete são ótimas opções para o cardápio quando se diz respeito aos legumes.

Diante dessas dicas, que tal preparar saladas e sucos e vivenciar as altas temperaturas com muito mais disposição e saúde?

 

Fotos – Divulgação