Dicas para deixar seu carro bem cuidado e valorizado

Listamos o que você pode fazer para garantir o bom funcionamento de seu automóvel e mantê-lo em ordem para a revenda

Para garantir o bom funcionamento do seu carro por maior tempo e ainda fazer com que ele não se desvalorize com o passar dos anos, é necessário realizar alguns cuidados simples na hora de dirigir ou fazer a revisão veicular. Tudo isso no final pode te render maior desconto no momento de trocar seu carro usado por um novo de fábrica. Para te ajudar nessa questão, separamos algumas dicas que vão te ajudar a deixar seu carro bem cuidado e valorizado. Confira:

 

Siga o manual da marca à risca, inclusive, quanto à programação de revisões: Ao ler o manual com atenção você passa a conhecer melhor quase todas as recomendações da montadora no que se diz respeito à verificação de itens de acordo com a quilometragem do veículo. Quanto às revisões programadas, além de manter a garantia de fábrica, também faz com que os fluídos e peças que sofrem naturalmente com o desgaste, como velas, cabos, bateria, correias e rolamentos, sejam substituídas na hora certa.

 

Evite pisar “com muita força” nos primeiros quilômetros: Ao sair com o carro novo da concessionária, é indicado que você dirija suavemente para que o motor funcione da melhor maneira possível até os primeiros 1.500 km. Uma dica para isso é evitar as estradas durante esse período de tempo.

 

Cuidado com o filtro e a troca de fluídos: Esses componentes são essenciais para o bom funcionamento do motor. Quando não se dá a atenção necessária, você pode fazer com que o motor funda e terá que assumir um prejuízo financeiro de, pelo menos, metade do valor do veículo na hora de consertar.

 

Cheque os pneus periodicamente: É necessário ter uma rotina de checagem dos pneus, tanto de seu estado de conservação (verificar o aparecimento de bolhas ou de desgaste irregular da banda de rodagem) e as condições de pressão, inclusive do estepe. O ideal é seguir a periodicidade de revisão indicada no manual e, sempre que perceber qualquer irregularidade, procurar a concessionária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *