Diminuição da Maioridade Penal é tema de palestra de Major Olímpio em Itu

O senador Major Olímpio obteve mais de 40 mil votos em Itu em 2018, sendo o mais votado

O senador Major Olímpio (PSL-SP) estará em Itu na sexta-feira (28). Ele vem a cidade para realizar palestra sobre um dos assuntos mais delicados dos últimos anos no país: “Diminuição da Maioridade Penal”, tema que ao lado da revogação do Estatuto do Desarmamento foi uma das suas bandeiras durante campanha ao Senado da República, quando foi o mais votado do Estado de São Paulo, no ano passado, com mais de 9 milhões de votos – 40.033 registrados em Itu.

“Bandido não tem idade”, escreveu o senador em seu Twitter. Ele defende a redução da maioridade penal para 12 anos de idade. Atualmente, infratores entre 12 e 18 anos vão para os sistemas de cumprimentos de medida socioeducativa, geridos pelos governos estaduais. Em Brasília, este mês, foi criada uma Frente Parlamentar Mista que volta a discutir a votação de uma Emenda Constitucional que reduz de 18 para 16 anos a idade mínima para responsabilização penal.

O evento com o senador Major Olímpio, com o tema “Diminuição da Maioridade Penal”, é encabeçado pela Maçonaria (loja Prudente de Moraes) e será realizado nesta sexta-feira, a partir das 20h, na Creche Mãezinha (Avenida Francisco Ernesto Fávero, 136, no Rancho Grande), e será aberto para o público. Os convites deverão ser retirados na secretaria da instituição até um dia antes da palestra.