Dinamarca e Croácia estreiam com vitória na Copa do Mundo

Foto: FIFA

Além de França 2×1 Austrália e Argentina 1×1 Islândia, o terceiro dia da Copa do Mundo da FIFA 2018, contou com outras duas partidas neste sábado (16).

Jogando em Sarank, a Dinamarca venceu o Peru por 1×0, em sua estreia na Copa do Mundo da FIFA 2018, pelo Grupo C. Retornando a disputar um Mundial depois de 36 anos, os peruanos até tiveram um maior volume de jogo, porém os dinamarqueses foram mais competentes e com um gol de Poulsen (foto), aos 13 minutos do segundo tempo, garantiram os três pontos.

O Peru chegou a ter a chance de abrir o placar ao ter marcado, por meio do VAR, um pênalti, mas Cueva desperdiçou a cobrança,  que poderia render o primeiro gol do país em mais de três décadas na Copa, mandando a bola para as alturas. Agora, a Dinamarca é a segunda colocada da chave, perdendo a liderança para a França, pelo critério de gols marcados (2×1).

Já em Kalingrado, pelo Grupo D, a Croácia começou o Mundial com o pé direito, ao bater a Nigéria por 2×0. O caminho foi facilitado por um gol contra de Etobo aos 31 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, Modric, em cobrança de pênalti, aos 25 minutos, ampliou a vantagem, dando números finais a partida.

Com a vitória, a Croácia lidera sua chave com três pontos ganhos, seguida por Islândia e Argentina, com um ponto cada.