Diploma e Medalha Imperatriz Leopoldina são entregues na Câmara

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou, no último dia 29 de agosto, a Medalha e Diploma Imperatriz Leopoldina ao Professor Doutor Antonio Carlos Rocha-Campos in memoriam e ao Professor Rodrigo Costa Albanese.

A homenagem é destinada a pessoas ou entidades que se destacam por méritos nas áreas de educação e cultura. Rocha-Campos, que dedicou sua vida aos estudos da geologia, era professor titular da Universidade de São Paulo e consultor de diversos órgãos, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e representante da Academia Brasileira de Ciências na Comissão Nacional Para Assuntos Antarticos do Ministério das Relações Exteriores. Foi um dos idealizadores do Parque do Varvito em Itu, que completou 24 anos em 2019. 

Rodrigo Costa Albanese é engenheiro químico e professor de matemática no Colégio Almeida Júnior. Em seu discurso, agradeceu seus pais pela boa formação e relembrou momentos marcantes proporcionados pela educação, como a vez em que teve a chance de lecionar para um colega de trabalho em 1995. “De noite ele era meu aluno e de dia eu era aluno dele. Aquele senhor conhecia cada fio da empresa e eu era trainee, não conhecia nada de indústria na época. Essa foi minha primeira grande experiência com a educação que me fez querer, de fato, ser professor”.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva), os vereadores Dr. Ricardo Giordani, Dr. José Galvão, Thiago Gonçales e Manoel Monteiro Gomes (Mané da Saúde), a diretora do Fundo Social de Solidariedade Roberta Albanese, o diretor da Secretaria de Planejamento Heraldo de Oliveira e o diretor da Secretaria de Cultura Paulo Aranha.