Diretora da FAMA Museu reforça importância de parceria público-privada

Foto: Divulgação/Câmara

Durante a sessão ordinária desta semana, a diretora de operações da FAMA Museu, Karina Muniz Viana, fez uso da Tribuna Livre para falar sobre o trabalho desenvolvido em Itu. O superintendente e ex-vereador de Itu, Giva Silva, também esteve presente.

O convite para uso da tribuna foi feito pelo presidente da Câmara, vereador Thiago Gonçales (PL), que autor do Projeto de Lei Nº 69/2021, que declara de utilidade pública a associação para a futura Fundação Marcos Amaro – FAMA Museu. A propositura foi aprovada por unanimidade em primeira discussão durante a Ordem do Dia.

A partir do momento em que uma organização é declarada de utilidade pública pelo município, esta passa a contar com credibilidade para o direito de acesso às verbas destinadas à continuidade do trabalho social e educativo, além de isenções fiscais.

Karina Muniz reforçou a importância da parceria entre o Poder Público e o privado para o fortalecimento da cultura. “A gente continua uma trajetória de todo cidadão ituano e cidadã ituana para a valorização do nosso patrimônio e da cultura”, declarou. 

Na oportunidade, a equipe da FAMA Museu presenteou os vereadores ituanos com o livro “Tarsila – Estudo e Anotações”, mostra reúne mais de 200 desenhos raros da artista Tarsila do Amaral, realizados durante suas viagens. A obra possui curadoria de Aracy Amaral e Regina Teixeira de Barros, realizada pela Fábrica de Artes Marcos Amaro.

Um comentário em “Diretora da FAMA Museu reforça importância de parceria público-privada

  • 21/09/2021 em 09:14
    Permalink

    Olha ae … o nobre *Giva* ja tem uma pontinha na prefeitura …. eitaaaa

Os comentários estão desativados.