Diversas atrações agitam o 25º Festival de Artes de Itu neste fim de semana

Foto – Vanessa Palmieri

O 25º Festival de Artes de Itu teve início na noite de ontem (06) com a apresentação do Quinteto Bachiana SESI-SP e sua programação continua neste fim de semana com atrações para todos os públicos.

Foto – Divulgação

Hoje (07) é possível conferir as seguintes atrações: Banda (às 14h30), Camerata (às 16h) e Orquestra de Violões do Instituto Música Fácil (às 17h30) na Praça da Matriz; concerto “Árias e Corais de J. S. Bach” do Coral Vozes de Itu, às 20h na Igreja do Bom Jesus; e banda Wishtime, também às 20h, na Praça da Matriz.

O concerto do Coral Vozes de Itu valorizará os solistas do próprio grupo, que apresentarão árias de diversas cantatas e Corais da Paixão segundo São Mateus. Já o show da banda Wishtime, cover da banda Nightwish, formada em 1996, promete muito agito e os clássicos do grupo finlandês fazem parte do repertório do show.

Amanhã (08), o dia conta com música e teatro. Das 10h às 17h acontece o “Amanhecer Cultural” na Praça do Carmo; às 11h se apresenta a Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo (Banda do Carmo) na Praça da Matriz; e às 14h30, o Grupo Choro em Cinco também se apresenta na Praça da Matriz.

Também na Praça da Matriz, às 16h, a Cia. Cênica, de São José do Rio Preto/SP apresenta o “Virado à Paulista”. A apresentação encerra a circulação iniciada em março pela Cia. Cênica, que envolve ao todo 12 cidades de São Paulo. Após a apresentação, haverá bate-papo com o público sobre o espetáculo e o tema abordado.

Ainda no domingo, será apresentado o espetáculo “Os Saltimbancos”, no CEU Jardim Vitória (R. 13 de Outubro, S/N, Jd. Vitória). Às 17h, a Forma Cultural apresenta o espetáculo “Hoje Tem Samba” na Praça da Matriz. No palco, os artistas João Fernandes e Cássio Soares se apresentam cantando clássicos do samba e tocando instrumentos próprios do gênero, permitindo evidenciar no repertório a história do estilo musical mais famoso do Brasil.

Às 19h30 acontece a abertura do Curso Máster de Música 2018, com Cláudio Micheletti (Recital de Violino e Pinao), no Teatro TEMEC (R. Cuiabá, 61, Bairro Brasil). Encerrando as atrações do domingo, às 20h se apresenta Luiz Ferreira, de Salto/SP, na Praça da Matriz.

Na segunda-feira (09), feriado da Revolução Constitucionalista, às 11h, o Quinteto de Metais se apresenta na Praça da Matriz; às 15h será apresentado o espetáculo “Histórias Contadas com Origamis”, na Casa da Praça (Praça da Matriz, 56, Centro), e também às 15h, na Praça, acontece a apresentação do Duo Levada do Choro.

No CEU Jardim Vitória, será apresentado novamente a peça “Os Saltimbancos” às 16h; “Escola de Mulheres” da Equipiada Eventos Artísticos, na Praça da Matriz às 16h, e Iel Fioravanti Clássicos do Rock com Cassiano Kilhian, às 17h na mesma praça. Para encerrar a programação do feriado, Gabriel Marin se apresenta no Teatro TEMEC às 19h30.

Na terça-feira (10), às 19h no CEU, poderá ser visitada a mostra “Olhar o Real”, com curadoria do cineasta Erik Tavernaro. No mesmo dia, será apresentado o documentário “Futuro Junho”. Edson Beltrami se apresentará às 19h30 no TEMEC com recital de flauta transversal. A programação completa do 25º Festival de Artes de Itu pode ser conferida no site do Periscópio.