Docente do CEUNSP recebe prêmio internacional de Cinema

Me. Lilian Solá Santiago coordena o curso de Cinema do CEUNSP (Foto: Inaê Coutinho/Divulgação)

A docente Me. Lilian Solá Santiago, que coordena o curso de Cinema do CEUNSP, foi premiada no evento fundo William Greaves. Na ocasião, Lilian foi reconhecida pelo documentário “Quase da Família”, produção que reflete sobre a existência, afetos, cuidados com os outros e consigo mesmo imposto ao gênero feminino, a partir do ponto de vista de mulheres Negras, empregadas domésticas no Brasil.

A programação, que divulgou os vencedores neste dia 27 de setembro, é uma iniciativa da Firelight Media, empresa sem fins lucrativos fundada pelo cineasta Stanley Nelson e Marcia Smith, de Nova York, nos Estados Unidos, e que foi criada para auxiliar cineastas em pesquisas e produções audiovisual, sobretudo aos que foram afetados pela pandemia. Além disso, apoia cineastas de documentários em meio de carreira de comunidades racial e etnicamente sub-representadas.

“Foi uma honra ter inscrito o meu projeto no evento, que contou com a participação de cineastas de vários países. Foi uma oportunidade de representar não apenas a Instituição, mas Salto, Itu e toda região”, avalia a cineasta do CEUNSP. Para mais informações sobre a premiação, acesse: firelightmedia.medium.com.