Dois Pontos – 01/09/18

Na tarde da última quarta-feira (29/08), o Periscópio recebeu a visita de representantes da CPFL – Piratininga, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na região. Em uma conversa informal, o diretor Amorim falou sobre os mecanismos que a população tem para denunciar postes públicos sem luz. Segundo ele, por determinação judicial a CPFL ainda é responsável pela manutenção da iluminação pública da cidade de Itu – a Prefeitura é responsável pela instalação de novas lâmpadas. Ele também comentou que as reclamações devem ser feitas através dos canais de comunicação da empresa, como o telefone 0800 010 2570. Muitas vezes, de acordo com ele, os munícipes recorrem a vereadores, que por sua vez fazem indicações, e no fim das contas a concessionária não é avisada adequadamente para tentar solucionar o problema.

 

SEM LUZ: Amorim também comentou sobre uma queda de energia ocorrida na noite do último domingo (26/08) na cidade. Segundo Amorim, o fornecimento de energia foi interrompido por conta de uma substituição de um transformador. A área próxima ao Jardim Aeroporto foi afetada por cerca de três horas. É comum os moradores do bairro sofrerem com quedas repentinas de eletricidade.

 

OPOSTOS: As alianças partidárias acabam gerando situações inusitadas. Herculano Passos (MDB) e Rita Passos (PSD), que disputam a reeleição, apoiam candidatos diferentes ao governo do Estado (Paulo Skaf e João Doria, respectivamente). Porém, casados, dividem o mesmo santinho.

 

RENOVAÇÃO: Durante o encontro regional do PTB, na última segunda-feira (27/08), foi comentado que o partido passou a respirar mais aliviado, ganhando um novo ânimo, após a renúncia do ex-vereador Reginaldo Carlota. Ainda de acordo com comentários, o PTB em Itu ganhou em fortalecimento.

 

FUTURO: Ainda no encontro, o presidente estadual do partido, deputado estadual Campos Machado, reforçou o apoio a Guilherme Gazzola para as eleições municipais de 2020, quando deve concorrer à reeleição a Prefeitura, como também revelou o desejo de se candidatar ao Governo do Estado de São Paulo nas eleições de 2022.

 

APOIO: O prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, declarou o seu apoio à reeleição dos deputados José Olímpio e Rodrigo Moraes. Os parlamentares apoiam o chefe do Executivo no projeto de uma rota alternativa do pedágio de Cabreúva, que tem como objetivo findar a cobrança da tarifa aos cabreuvanos.

 

RODOVIA: A concessionária Rodovias do Tietê, responsável pela Rodovia do Açúcar, pode antecipar em um ano e começar ainda em 2018 as obras de duplicação do trecho da via entre Salto e Capivari. O objetivo da empresa é ajudar a remover moradores das margens da pista.

 

PRATICIDADE: O SAAE da cidade de Salto instalou em sua sede o primeiro da série de totens que serão instalados no município vizinho para facilitar o autoatendimento dos usuários do serviço. O primeiro instalado emitirá 2ª via de contas de água.

 

PISCINAS: As piscinas do Parque da Criança, em Indaiatuba, serão reabertas para o público no próximo dia 05. As visitas devem ser agendadas pelo site www.indaiatuba.sp.gov.br. No mesmo site também é possível fazer o cadastramento, tanto da criança como dos acompanhantes. Para o agendamento, é necessário o cadastro prévio.

 

FUXISCÓPIO

Com o início do horário eleitoral gratuito (?) no rádio e TV, a campanha deverá começar pra valer. Porque até então, ao menos em Itu, o negócio anda meio morno…