Dois Pontos – 05/10/18

Neste domingo (07), mais de 122 mil ituanos vão às urnas escolher os nossos próximos representantes. Mais do que presidente, senadores e governador, o pleito deste ano traz a escolha de importantes figuras da democracia: os deputados estaduais e federais. São eles que propõem leis, fiscalizam o Executivo e até cassam mandatos se necessário. Para Itu, a escolha de deputados também é importante, pois são eles que garantem a defesa do município e o envio de emendas tão importantes para a execução de obras e projetos públicos. Numa eleição atípica, mais “quieta” que as anteriores, é difícil apostar quem de Itu conseguirá uma cadeira. A tendência é que os quatro deputados com mandato sejam reeleitos. A expectativa é que outros também consigam – sem contar os candidatos da região, que também têm chance. A representação regional é importante, mas sem deixar de esquecer da qualidade dessa representação. Por isso, o voto consciente é mais do que necessário.

 

ACELERADO: As obras de restauro do Mercado Municipal de Itu estão aceleradas. A cargo da empresa Concrejato, o trabalho já contempla a fachada do prédio projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo. As obras, orçadas em R$ 4,8 milhões, são realizadas com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

 

CLIMÃO: Na semana passada, durante a entrega do título de cidadão sorocabano ao empresário Toninho da Maggi, o secretário Plínio Bernardi Jr. (representando o prefeito Guilherme Gazzola) e o deputado federal Herculano Passos sentaram um ao lado do outro na mesa de honra da solenidade. Plínio é um dos grandes críticos do ex-prefeito.

 

PRESENTE: Falando em Herculano, o deputado esteve presente no debate entre os candidatos a governador do Estado de São Paulo, promovido pela Rede Globo na última terça-feira (02). O parlamentar acompanhou a participação de Paulo Skaf, seu colega de MDB, ao lado de assessores.

 

NOVOS PROJETOS: O ex-vereador Reginaldo Carlota voltou a se dedicar aos quadrinhos. Recentemente, ele esteve presente no 3º Festival de Quadrinhos de Limeira/SP, onde realizou o pré-lançamento da edição em inglês do livro “Sanguinária, A Matadora de Vampiros”. A graphic novel é escrita por Carlota e desenhada pelo artista Caio Cacau, que já fez trabalhos para a editora norte-americana Marvel Comics.

 

MISSÃO: Parte do efetivo do 2º GACL – Regimento Deodoro Quartel de Itu retornou na última quinta-feira (04) ao Rio de Janeiro para dar sequência ao trabalho na intervenção federal no Estado. Os militares ituanos permanecerão no Rio até o dia 13 de novembro, retornando para nova missão no mês de dezembro.

 

APLICATIVO: Foi lançado nesta semana o aplicativo da SOU Indaiatuba, que disponibiliza informações de linhas e horários de ônibus de Indaiatuba em tempo real. Os usuários podem acessar os horários do transporte coletivo e também o mapa, que mostra o tempo estimado para o ônibus chegar ao ponto.

 

DESTAQUE: A cidade de Porto Feliz esteve em destaque na última terça-feira (02), quando foi ao ar pelo canal de TV a cabo GNT, no programa culinário “Que Seja Doce”, a participação da portofelicense Aline Fernandes, que foi eleita a confeiteira “mais doce” daquele episódio, após vitória sobre duas competidoras.

 

OBRAS: Financiada pelo Desenvolve.SP, foram iniciadas em Cabreúva as obras de uma Arena Multiuso a ser construída no espaço em que abrigava o antigo Ginásio de Esportes “Dr. Ulisses Guimarães”, conhecido popularmente como Tartarugão. Iniciadas no dia 25 de setembro, as obras têm previsão de término para julho de 2019.

 

FUXISCÓPIO

O Currupaco esteve na última semana na visita a Itu do candidato ao governo do Estado pelo PSDB, João Doria, e constatou que eleição também faz milagres: diversas pessoas retornaram do “cemitério político”…