Dois Pontos – 06/01/18

O trabalho que o Poder Público vem realizando em diversas praças de Itu começa a aparecer. O chamado Largo do Bom Jesus, por exemplo. Não só os canteiros de flor como, principalmente, o piso estão sendo remendados. O que é importante: sendo muito bem remendados. Qualquer pessoa bem informada sabe da dificuldade que existe para restaurar os pisos feitos com as pedrinhas portuguesas. Pois o trabalho que esta sendo feito no Largo do Bom Jesus, apesar dessa dificuldade, está ficando acima das expectativas e, deve-se reconhecer, pelo esforço e capricho da pequena equipe que o realiza. Faz lembrar o trabalho que a administração Sérgio Prévide fez na canalização do córrego Taboão, há anos. Devagar e sempre. Conviria estender essa prática para a cidade toda.

 

EQUÍVOCO: Nesta semana, uma página intitulada “13 Bastam” divulgou uma lista de vereadores ituanos que são a favor e que são contra o aumento do número de cadeiras. O problema é que a lista estava errada, o que revoltou os edis que se posicionaram contrários à medida. A página, porém, se retratou na sequência.

 

LAZER: Assim como a Praça Periscópio, a Praça da Jupa (mais conhecida como Praça do Lápis) vai se tornando novamente um espaço de convívio e lazer para a população ituana. Apesar de ser bem menor que a primeira, a praça do bairro Rancho Grande tem reunido muitas crianças nesse período de férias.

 

CHUVAS: O mês de janeiro, como já é tradição, começou chuvoso na região. Segundo dados do Climatempo, a chuva registrada nos primeiros dias do ano foi de fraca a moderada intensidade, com registro de chuva forte em áreas isoladas. Para os próximos dias, também é previsto chuva: amanhã (07), por exemplo, é esperada precipitação de 70 mm.

 

MOVIMENTO: Em janeiro também é registrado um grande aumento no fluxo de turistas na cidade, por conta do período de férias. Uma rápida passada pelo Centro e é possível ver as lojas de lembranças de Itu, restaurantes, lanchonetes e pontos turísticos com movimento bem maior. A economia ituana agradece.

 

PERIGO: Durante a 20ª edição do “CopacaBica”, realizada no bairro Vila Santa Terezinha, um grupo de jovens chamou a atenção durante o evento, soltando rojões a esmo, por pouco não ferindo outras pessoas que aguardavam os fogos de artifício e a chegada de 2018. Um perigo.

 

TRANSTORNOS: Durante o Réveillon, muitos cachorros e gatos desapareceram de suas casas, devido aos muitos fogos que foram soltos na cidade. Os proprietários dos animais, além de criticar as pessoas que soltaram os fogos, questionaram a respeito da lei do vereador Sérgio Castanheira, que proíbe a soltura de fogos acima de 65 decibéis.

 

FORÇA: A estreia do Ituano na Copinha, goleando o Santa Cruz/AL, mostra que o Galinho entrou forte na competição. Neste sábado (6), às 14h, o time volta a campo para o segundo jogo, enfrentando o XV de Piracicaba. Uma nova vitória praticamente define a classificação.

 

FECHADO: Enquanto o foco do Ituano Sub-20 é a Copinha, o elenco profissional treina com portões fechados ao público e até mesmo a imprensa. O técnico Vinícius Bergantin vai dando os últimos retoques para a estreia, dia 17, no Paulistão, contra o São Caetano.

 

CRAS: A Prefeitura de Indaiatuba está com inscrições abertas para o projeto CrasJovem, que auxilia o adolescente a desenvolver suas habilidades sociais, cognitivas e emocionais. Podem participar jovens de 15 a 17 anos e toda a relação de critérios e requisitos pode ser vista no site da Prefeitura de Indaiá.

 

TRANSPORTE: Iniciam-se na segunda (08) as inscrições para o transporte escolar para escolas municipais e estaduais de Salto. A Secretaria da Educação informa que os interessados devem se cadastrar no site da Prefeitura, reforçando que apenas poderão usufruir do transporte escolar os alunos matriculados em escolas municipais e estaduais da cidade.

 

PRIMEIRO: O primeiro bebê cabreuvano de 2018 nasceu apenas no segundo dia do ano. Thales Gabriel, filho de Karoline Silva dos Santos e de Gilliard Rocha, nasceu na terça-feira (02), às 10h59, com 3.385 kg e 48 cm. O nascimento foi registrado na Santa Casa de Cabreúva.

 

REPARO: A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Obras, realizou limpeza e capina no entorno do estádio Municipal “Ernesto Rocco”. O equipamento esportivo está sendo palco dos jogos do Desportivo Brasil na primeira fase da Copinha.

 

FUXISCÓPIO

O trabalho da reforma na Praça Anchieta (Largo do Bom Jesus) vem repercutindo no local. Dentre as crateras do piso, uma delas, enorme, gerou até uma frase pitoresca: – “O Guilherme mandou tapar o buraco do Coquinha”. Este é o proprietário do carrinho de lanches do local. Muito querido por sinal.