Dois Pontos – 07/10/17

Aberração!

 

Quinta-feira última, a Justiça tomou a medida que fez o Prefeito José Caldini Crespo reassumir o cargo em Sorocaba. A sentença, anulando a sessão de câmara na qual os vereadores cassaram o mandato de Crespo, já era esperada e não foi surpresa para ninguém. Dias antes, o prefeito de Campo Limpo, por ordem da Justiça, também havia reassumido o cargo. Tudo leva a crer que, em ambos os casos, o Poder Legislativo está sendo colocado em seu devido lugar. Imaginem se cada Câmara Municipal, onde o prefeito esteja em minoria, se disponha a cassar-lhe o mandato, sem um motivo sério e justo. A impressão que tem chegado à população é que, se as reivindicações dos vereadores (legais ou malandras) não foram atendidas, bastará qualquer erro banal para causar uma cassação. Os prefeitos são, como os vereadores, eleitos pelo povo, só que com uma diferença importante: com um número de votos muito maior. Que não queiram os Legisladores em geral, irem além de suas limitações, imitando o que ocorre em Brasília. Lá é outra a moral…

 

FUXISCÓPIO

Os políticos de Brasília, além de criarem o indecoroso fundo de R$ 1,7 bilhões para suas campanhas políticas a serem tiradas do bolso do povo, estão impondo a censura dos meios de comunicação quando estes falarem mal deles. Está cada vez pior e ninguém tem liberdade e coragem de bater panelas…

 

MOÇÃO: Mais uma moção de repúdio foi apresentada na sessão desta semana, desta vez contra o MAM (Museu de Arte Moderna) por conta da intervenção artística em que um homem nu é tocado por uma menina. A situação causou muita discussão na internet e a indignação dos vereadores Normino da Rádio (PHS) e José Galvão (DEM) – assíduos frequentadores das igrejas evangélicas de Itu.

 

EXAGEROS: A organização da Festa dos Exageros abriu as inscrições para o concurso “Novos Talentos”. Além das atrações principais, o evento contará com dois cantores ou bandas que serão selecionados através de votação. Artistas de Itu podem se inscrever até dia 18 de outubro através da página facebook.com/festadosexageros.

 

DELEGADO: Salto conta com mais um delegado da Polícia Civil a partir desta semana. Raony Brito Barbedo é delegado desde abril e passou a atuar no município neste mês de outubro. O reforço para a polícia civil do município foi solicitado pela Prefeitura. Com a chegada dele, a delegacia saltense passa a contar com três delegados (além de Raony, tem o titular João Luís Machado e Felipe Marino Orosco).

 

TUCANOS: Acontece amanhã às 9h, no Espaço 31, a convenção do diretório municipal do PSDB, que escolherá a nova diretoria local do partido – que integrará a base de apoio do governo Gazzola. Estarão presentes deputados da legenda, como Vitor Lippi e Maria Lúcia Amary, além de representantes de outros partidos e autoridades.

 

UNIÃO: Durante apresentação do GTAP (Gruto Tático de Apoio), na sede da Guarda Civil Municipal de Itu, na quarta-feira (4), destaque para a união dos órgãos de segurança pública, com presença de autoridades da Polícia Militar e do 2º GAC L – Regimento Deodoro. Além da troca de experiências, o reforço do compromisso da união entre as forças em prol da segurança no município.

 

PRECAUÇÃO: Devido a casos de febre amarela, em cidades do Grupo de Vigilância Epidemiológica – Campinas, a Prefeitura de Cabreúva, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta semana a vacinação para prevenção da doença, disponibilizando nas redes sociais os horários e os locais para a realização da mesma. Em Jundiaí, cidade próxima, ocorreram recentes mortes de macacos, por febre amarela.

 

NOVOS VOOS: A ex-vereadora Nair Langue e o radialista e ex-candidato a prefeito de Itu Renato Aparecido Benedetti estão desde o mês passado atuando como assistente parlamentar II do deputado estadual Jorge Wilson, o “Xerife do Consumidor”. Segundo o que é comentado no meio político, os dois teriam sido indicados pelo ex-vice-prefeito Neto Beluci.

 

CONSCIENTIZAÇÃO: Em Indaiatuba, o SAAE entrou no clima do “Outubro Rosa” de conscientização a prevenção do câncer de mama e colo de útero, iluminando seus cinco reservatórios de água com a temática. O ato foi aprovado pelos munícipes, que por meio das redes sociais, elogiaram a iniciativa e o fortalecimento da campanha.

 

EXEMPLO: Chamou a atenção o trabalho desenvolvido pela comunidade da escola “Rosa Maria”, no Jardim União, em Itu, que está unindo direção, professores, alunos e pais na reconstrução da instituição. Que o gesto possa servir de exemplo para outras instituições e segmentos da cidade, uma vez que a melhoria de uma cidade ou um país começa por meio de sua comunidade.

 

INTENSIFICAÇÃO: A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Obras, continua intensificando os trabalhos de manutenção e melhorias das estradas rurais do município. Esta semana, foi feita a limpeza e o nivelamento das estradas nos bairros Tanquinho e Sete Fogões, além da colocação de cascalhos, bueiros e tubulação para escoamento de água pluvial, melhorando a estrutura para os dias de chuva.

 

VESTIBULINHO: O Centro Paula Souza está em processo de licitação para a abertura das inscrições para o Vestibulinho 2018. Apesar da baixa procura e por não ter fechado turmas no ano anterior, o curso Técnico em Comércio deverá ser novamente oferecido pela ETEC “Martinho Di Ciero” na escola “CAIC”, localizada no bairro Cidade Nova.

 

POSTOS: A ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) apresenta no próximo dia 24, em Audiência Pública, o projeto de concessão para implantação de quatro postos de combustível com área de descanso para caminhoneiros ao longo de todo o Rodoanel Mário Covas (SP-021). A proposta prevê a instalação de um posto em cada trecho do anel viário (Leste, Oeste, Sul e Norte). A previsão é de que a consulta pública ocorra ainda este ano.