Dois Pontos – 10/03/18

Às vezes um assunto comum se torna importante. É o caso do jogo entre o Galo Ituano e o Palmeiras, que terá como palco o Estádio Municipal na tarde deste domingo. Para garantir a própria classificação, o rubro-negro de Itu tem que vencer o jogo. Mesmo que empate terá chances dependendo do resultado do jogo entre Bragantino e São Caetano. Enfim, o que interessa mesmo é a vitória e, se levado em conta que o adversário é o glorioso alviverde do Parque Antártica, um resultado positivo vai depender não apenas da técnica e garra dos jogadores, mas da torcida ituana. Consta que o Palmeiras, já classificado, poderá utilizar um time misto. Não importa. Com a força da torcida o Galo tem chances de vencer, como foi com o tricolor do Morumbi. Vamos todos!!!

 

OPEN BAR: Uma movimentação que tem sido percebida nos principais barzinhos de Itu é a adoção do esquema “open bar” de chope, que consiste no pagamento de um valor fixo e o cliente podendo beber à vontade. A marca do chope? Geralmente Schin.

 

FAKE NEWS: O prefeito Guilherme Gazzola repercutiu a notícia de que notícias falsas teriam partido de um escritório do deputado Herculano. Segundo ele, “fica claro um pouco do que temos sentido neste último ano. Notícias falsas e comentários maldosos espalhados de forma irresponsável buscando atrapalhar o nosso trabalho”.

 

CONVÊNIO: No dia 2, o prefeito de Porto Feliz Dr. Cássio Habice Prado esteve no Palácio dos Bandeirantes para assinatura de um convênio com a Secretaria de Saúde do Estado. O valor é de R$ 100 mil e deve ser destinado para despesas da área. A emenda, do orçamento impositivo, é de autoria do Deputado Estadual Carlos Neder.

 

DE VOLTA: A tradicional Festa de São Cristóvão de Itu vai acontecer neste ano, mais precisamente nos dias 21, 22, 28 e 29 de julho. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo secretário de Turismo Vinicius Salton. No ano passado, a festa ocorreu de uma forma “bem contida”, o que causou descontentamento de muitos.

 

DEFESA: Durante a reunião do Partido Novo, no último sábado (03) em Itu, foi discutida importância de sessões itinerantes da Câmara, quando um cidadão se manifestou dizendo ter feito tal sugestão sem receber retorno. Presente no encontro, o vereador Macruz, alegou não ter tido ciência da sugestão por parte daquele cidadão, esclarecendo e reforçando importância do diálogo dos edis com a população.

 

MÚSICA: O aluno do Conservatório de Salto, Gustavo Peres Silva Oliveira, passará a integrar a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, após ser selecionado nas audições individuais de violino. Mais 80 candidatos disputaram as cinco vagas disponíveis, sendo Gustavo selecionado em 4º lugar, na avaliação realizada na última semana.

 

ALERTA: Na última quarta-feira (07), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a primeira e até então única morte em humano por febre amarela em Itu, a qual já havia sido divulgada pela Prefeitura no dia 9 do último mês. Ainda nesta semana, foi confirmada a morte de um macaco pela doença na cidade. Tais notícias reforçam a importância da vacinação.

 

CORRIDA: A Secretaria de Esportes de Cabreúva realizará a tradicional Corrida Pedestre em comemoração aos 159 anos da cidade. A corrida será no dia 8 de abril e as inscrições podem ser feitas através do site www.runnerbrasil.com.br até o dia 4 de abril. O valor é de R$ 30.

 

ESCOTISMO: Foi assinado nesta semana o Protocolo de Intenções que regulamenta o Programa de Estímulo ao Escotismo na rede estadual de ensino. O programa foi instituído por uma lei de autoria da deputada estadual Rita Passos. O protocolo foi assinado pelo secretário da Educação José Renato Nalini, Rita e o Diretor Presidente da União dos Escoteiros do Brasil-SP, Jabs Costa.

 

VACINA: A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informou esta semana que não está recebendo remessas das vacinas BCG e Pentavalente e que, por esta razão, estão em falta nas unidades de saúde do município. Segundo a nota, a Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações informou que a situação está sendo regularizada.

 

SEM OSCAR: De todos os filmes vencedores do Oscar ocorrido domingo passado, os espectadores ituanos puderam conferir apenas dois: “Dunkirk” e “Blade Runner 2049”, que ganharam em categorias técnicas. As obras, que ficaram pouco tempo em cartaz em Itu, vieram apenas em cópia dublada.

 

NOVO HOTEL: Previsto para ser inaugurado no mês de maio, um grande empreendimento hoteleiro no Condomínio Terras de São José deverá contratar 170 funcionários. A consultoria responsável já está trabalhando na captação de profissionais para ocupar 35 cargos das mais variadas áreas, como supervisor de recepção e subchefe de cozinha, entre outras.

 

FUXISCÓPIO

Que história é essa que político da Tucanalha só será julgado e preso quando o Palmeiras tiver um Mundial? Então, o Brasil inteiro precisa torcer para o “verdão”?