Dois Pontos – 14/03/18

EXPLICAÇÃO: Durante a sessão de segunda-feira (12), foi votado um requerimento de autoria da vereadora Maria do Carmo Piunti, no qual solicitou documentos relativos à contratação do Aquarelista Luiz Carlos Cesário, no Portal da Transparência da Prefeitura de Itu. O requerimento foi rejeitado por 9×3, após explicação do líder do governo, Giva, afirmando que os valores já se encontravam no portal.

 

ESCLARECIMENTO: Já na parte final da sessão, o vereador Giva fez questão de se defender de acusações sofridas nas redes sociais a respeito de uma possível poluição de um rio por parte da água contaminada que estaria vindo de seu estabelecimento, situado na Avenida Galileu Bicudo. O edil não só descartou a contaminação como explicou que a água que vai para o rio é apenas da chuva.

 

VERBA: Durante a Palavra Livre, o vereador Dito Roque afirmou ter conquistado, por meio do deputado estadual Pedro Kaká, uma verba de R$ 120 mil para as obras e que a mesma já estaria nos cofres da Prefeitura de Itu, aproveitando a oportunidade para enaltecer a vinda de recursos para o município, bem como a importância dos mesmos.

 

SEM PACIÊNCIA: Macruz demonstrou total descontentamento com a Viação Itu durante a sessão de segunda-feira (12), deixando claro não ter mais paciência. “Se há um limite, a Viação ultrapassou todos eles”, disse o edil, se referindo à falta de elevadores para pessoas com deficiência. O edil ainda reforçou que a lei de 2014, a qual exige ônibus adaptados, não estaria sendo cumprida.

 

PONDERAÇÃO: Por outro lado, o vereador José Galvão tratou de amenizar as críticas junto à Viação. “Sempre que solicitado fui atendimento, como na mudança de rota no Pau D’Alho e quanto a três coberturas de pontos de ônibus. Quando preciso, o pessoal foi prestativo”, justificou.

 

ELOGIOS: Aproveitando a presença do deputado estadual Rodrigo Moraes na sessão, o vereador Dito Roque tratou de enaltecer o deputado federal José Olímpio, pai de Rodrigo. “Ele é o verdadeiro pai do bairro Cidade Nova, mais ninguém”, comentou o edil sobre o trabalho realizado pelo ex-vereador ituano, ainda nos anos 1980.

 

SELO SOCIAL: O vereador José Galvão homenageou com moções de congratulação as 22 entidades de Itu que receberam certificações do Selo Social. O edil aproveitou também a Palavra Livre para falar sobre o projeto.

 

PRESENÇA: A sessão desta semana contou com a presença do Deputado Estadual Rodrigo Moraes, que recebeu elogios dos edis Giva, José Galvão, Normino da Rádio, Maria do Carmo e Dito Roque pelo trabalho que tem realizado.

 

INVERSÃO: O vereador Giva solicitou a inversão dos trabalhos da sessão desta semana. O líder de governo da casa de leis justificou o pedido alegando que precisava resolver um assunto pessoal. A solicitação foi aprovada por unanimidade.