Dois Pontos – 14/10/17

No início deste mês, o Prefeito Guilherme Gazzola recebeu representantes do Governo Estadual, quando foi possível regularizar quase mil lotes em vários bairros da cidade. Talvez nem mesmo os próprios beneficiários da medida possam avaliar a importância da medida. Para se ter uma ideia, ao longo de muitos anos, esses imóveis se mantiveram como se fossem clandestinos. Ainda exemplificando, na Vila Prudente de Moraes, inaugurada há quase 50 anos, pelo ex-prefeito João Machado ainda há, até os dias atuais, imóveis carentes dessa regularização. Oxalá o Prefeito determine que a Secretaria competente vasculhe tudo até encontrar solução para TODOS os imóveis nessa situação.

 

NOVIDADE: Foi apresentada nesta semana a página oficial da CIS (Companhia Ituana de Saneamento) no Facebook. Além disso, a autarquia também conta com site, onde é possível, entre outros serviços, a solicitação de 2ª via de contas de água.

 

CONTAS: Contas, aliás, que começarão a ser enviadas por e-mail para os consumidores. Alguns clientes que já tinham seu endereço cadastrado receberam no último mês a fatura. Alguns, porém, acreditaram se tratar de um golpe, pois a conta não estava no mesmo padrão adotado pela CIS nas de papel. A autarquia deve providenciar melhorias.

 

PREMIAÇÃO: Pelo quarto ano consecutivo, a cidade de Indaiatuba recebeu o prêmio de “Qualidade nas Ações do Controle de Tuberculose”, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo aos municípios que atingem mais de 85% de cura para casos da doença.

 

 CONSÓRCIOS: Foi acatada pelo relator da Comissão Especial da Medida Provisória 786/2017 uma emenda do deputado Herculano Passos (PSD), que inclui consórcios intermunicipais na utilização do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessões e Parcerias Público-privadas. A MP segue agora para apreciação do Plenário da Câmara e depois do Senado Federal.

 

FILIADOS: O PSDB apresentou na última semana a sua nova diretoria municipal, presidida pelo secretário de Governo Rodrigo Tomba. Na convenção, ficou clara a disposição da legenda em apoiar o governo Gazzola. Ao JP, Tomba disse que quem quiser fazer parte do partido pode mandar e-mail para rodrigo@itu.com.br.

 

NOVIDADE: Desde o início desta semana, a Guarda Civil Municipal de Salto passou a contar com espargidores de lacrimogênio, armamento não letal para as autoridades diminuírem de forma significativa a necessidade de emprego de armas de fogo, respeitando os Direitos Humanos e a preservação a vida.

 

PERIGO: Quem anda pelas calçadas da Rua Barão do Itaim em Itu pode deparar-se com um ralo que está sem proteção alguma ao lado de um estacionamento, trazendo grande perigo para os pedestres que passam pelo local.

 

TATUAGEM SOLIDÁRIA: A Clínica Eros, de Itu, está realizando ações em prol do Outubro Rosa, dando às vítimas de câncer de mama tatuagens gratuitas para cobrir a cicatriz da cirurgia da remoção das mamas. Informações pelos números (11) 4019-6500 e 96377-1373.

 

CULTURA: Esta semana, na Praça Comendador Martins, região central de Cabreúva, chamou a atenção uma iniciativa promovida principalmente nas grandes capitais. Foi instalado pela Prefeitura, no local, a “Geloteca”, que nada mais é do que uma geladeira desativada contendo livros em seu interior. O munícipe pode retirar de lá uma obra e deixar outra para que possa ocorrer uma troca de experiências e expandir assim a cultura literária.

 

ARREPENDIDO: O vereador Reginaldo Carlota declarou nesta semana que se arrepende de ter saído candidato na chapa do prefeito Guilherme Gazzola, com quem está rompido desde o início do mandato. Segundo publicação feita em rede social, o edil declarou que deveria ter saído candidato na chapa de Oswaldo Sonsini – que ele apoiou na eleição de 2012. Ele apoiou, mas Sonsini não ganhou…

 

 FARPA: Enfermeiros e pacientes presentes no UBS 15 (no bairro Potiguara) trocaram farpas durante a semana. O motivo teria sido o atraso de um paciente. Um dos enfermeiros do local afirmou que o médico não pode esperar paciente. Mas, os pacientes podem aguardar atraso de médico?

 

TRANSMISSÃO: A Prefeitura de Porto Feliz realizou no último dia 6 uma transmissão ao vivo do início da 62ª Semana das Monções em sua página no Facebook. Diversas pessoas acompanharam e deixaram comentários positivos sobre a encenação realizada pelo Grupo de Teatro Monções.

 

ABUSO: A menos de cem metros da sede da Guarda Civil Municipal, nas proximidades do Estádio Novelli Júnior, existe uma agência bancária. Lá, um “flanelinha” age livremente como verdadeiro dono do pedaço. Até quando a população será refém?

 

FUXISCÓPIO

O Senado Federal para se precaver com relação ao futuro, fez o que pôde para o STF, quando condenar algum senador, submeta essa condenação para aprovação dos senadores. E o STF acabou cedendo. Agora, eles terão que julgar o Senador Aécio Neves que já está condenado. Estão se organizando para que a votação seja secreta. Caras de pau…kkkkk