Dois Pontos – 16/06/18

Na última semana, o ex-prefeito de Itu Lázaro Piunti anunciou mudanças na superintendência da CIS. Segundo ele, Vincent Menu teria saído do posto, que passava a ser ocupado pelo controlador geral Ricardo Giordani. O JP questionou a Prefeitura, que disse que “o boato não procede”. A Prefeitura explica que Giordani assume interinamente o cargo de diretor financeiro da companhia, diante do pedido de exoneração por motivos pessoais feito pelo então ocupante do cargo. “A permanência de Giordani neste posto se dará até a finalização dos processos licitatórios já em andamento, havendo a possibilidade de posterior nomeação de um novo profissional para a função”, prossegue a administração municipal.

 

NOVO LOCAL: A Secretaria Municipal de Promoção Social em breve estará de casa nova, segundo publicado na Imprensa Oficial do município. A estrutura anexa ao Poupatempo – que faz parte de um mesmo prédio já locado pela Prefeitura – abrigará a pasta, que hoje opera em um precário espaço próximo à Praça Gaspar Ricardo.

 

CICLOVIA: A Prefeitura de Indaiatuba concluiu a pintura e sinalização da nova ciclovia, construída nas avenidas Conceição e Bernardino Bonavita. São mais 2,7 Km de extensão. Com a novidade, Indaiatuba passa a contar com 23 Km de ciclovia e 14,7 Km de ciclofaixas.

 

VANDALISMO: A Praça do Carmo foi novamente alvo de vandalismo. O playground, que está passando por revitalização e nem foi entregue oficialmente à população, teve alguns de seus brinquedos quebrados durante a madrugada de quinta-feira (14), informou a Prefeitura. Essa é a segunda ocorrência de vandalismo da praça, que há pouco tempo teve seus sanitários atacados.

 

VERBA: O deputado federal Herculano Passos (MDB-SP) anunciou na última semana que já está nos cofres da Prefeitura de Itu recurso de R$ 1 milhão para a compra de equipamentos para o Hospital Municipal. “Essa verba de agora será para montar as salas de cirurgia do hospital e equipar os consultórios”, disse o parlamentar.

 

COMEMORAÇÃO: A Prefeitura de Salto celebrará os 320 anos da fundação da cidade em um Ato Solene no Complexo Turístico da Cachoeira neste domingo (17), às 10h. O evento contará com diversas atrações, além de apresentações artísticas e homenagens.

 

SEM DECORAÇÃO: São poucos os locais decorados em clima de Copa do Mundo em Itu. Os principais motivos, de acordo com populares, são a perda do título em 2014 e a atual crise política e econômica vivida no País, com o torneio ficando em “segundo” ou até “terceiro” plano. Clima bem diferente do vivido há quatro anos, quando o município abrigou treinos das seleções russa e japonesa.

 

OCORRÊNCIAS: Durante a tradicional Festa Junina do Padre Bento, puderam ser vistos alguns adolescentes fazendo uso de entorpecentes em um local próximo a famílias e crianças. Por outro lado, nenhum incidente foi registrado durante o primeiro fim de semana da festa, realizada nas proximidades da Igreja Senhor do Horto/São Lázaro.

 

FESTA: Nos próximos três finais de semana (dias 16, 17, 23, 24, 30 e 01) acontece a 7ª Festa das Nações em Cabreúva. O evento contará com comidas típicas, música ambiente e ao vivo e praça de alimentação coberta. Nos sábados será das 18h às 23h, e domingos das 10h às 15h.

 

DIVULGAÇÃO: Durante sua passagem pela cidade de Itu, para realização de uma apresentação que não ocorreu, o comediante Batoré revelou que há muito tempo queria fazer um show no município, porém não sabia da existência de um teatro, falando sobre a necessidade de uma maior divulgação da cultura ituana em outras cidades.

 

SOLIDARIEDADE: No último sábado (09), foi realizado em Porto Feliz o Pedal da Amizade, que reuniu mais de 500 pessoas num passeio ciclístico pela cidade. O evento solidário ainda promoveu a doação de alimentos para o Fundo Social, com mais de 1000 kg arrecadados.

 

ENCONTRO: No clima da Copa do Mundo, o Museu da Energia de Itu realiza a partir deste sábado a mostra “Nas Ondas da Copa”. Na abertura, uma roda de conversa com os jornalistas Iris Fernandes, Leonardo Fontes e Moura Nápoli. Deverá ser um papo descontraído e cheio de informações e curiosidades.

 

FUXISCÓPIO

O projeto Prefeito no Bairro reuniu mais pessoas na edição desta semana, no Jardim Aeroporto. O público crescente é uma boa notícia para o governo, pois evita que comentários maldosos sejam disseminados pelas redes sociais…