Dois Pontos – 16/12/17

Um dos últimos políticos a visitar Itu nestes dias foi o pré-candidato a Governador de Estado pelo PSDB, Luis Felipe D’Avila. Dentre vários assuntos por ele abordado, foi a resposta dada mediante uma pergunta do público, ou seja, a solução para o problema da poluição do Rio Tietê. Surpreendentemente, o candidato levantou a possibilidade de a iniciativa privada tomar para si essa incumbência, assumindo o planejamento e concretização da ideia, inclusive o ônus financeiro, como teria acontecido em localidade da China quando o metrô foi construído e bancado por todos aqueles que se beneficiariam da medida.

 

TRAVADO: Informações dão conta de que o dinheiro usado para o pagamento da empresa responsável pelo recapeamento do Parque Industrial está travado em Brasília. Ainda segundo a mesma fonte, a verba poderia ser agilizada caso o deputado responsável pela emenda (Herculano Passos) desse uma passadinha no Ministério das Cidades…

 

TROCA: A conta é essa: precisando de apoio para a votação da “reforma da Previdência”, o presidente Michel Temer vem usando emendas e outros benefícios como moeda de troca. Com isso, é bem provável que 2018 seja um ano benéfico para os municípios – e Itu, que conta com dois federais, também pode.

 

LAZER: A Prefeitura de Salto inaugurou a Área de Lazer “Toshio Sasaki”, próximo ao bairro Terras de São Pedro e São Paulo, para oferecer mais diversão e comodidade para os munícipes saltenses. O espaço conta com campo de futebol, vestiário, quadra de areia, academia ao ar livre e pista para passeio, dentre outros.

 

CORRIDA: A corrida eleitoral para o governo do Estado em 2018, aliás, já começou em Itu. Em outubro, a cidade recebeu visita do pré-candidato a governador pelo PT Luiz Marinho. Já nesta semana, foi a vez do pré-candidato PSDB Luiz Felipe D’Avila. O Tucano fez uma apresentação no Secom para um público muito maior que o petista no Sindicato dos Metalúrgicos…

 

BATE-BOCA: A sessão de votação do novo presidente da Câmara foi marcada por confusão e bate-boca. Não pela eleição de Mané da Saúde em si, mas das comissões permanentes. Maria do Carmo Piunti e Reginaldo Carlota criticaram que não sabiam que seus nomes tinham sido incluídos nas chapas, gerando suspensão da sessão.

 

REPAROS: A Prefeitura de Porto Feliz iniciou a reforma da Unidade de Saúde “Dr. Walter Castelucci”, localizada no Jardim Vante que receberá diversos reparos. Segundo a Prefeitura, todas as Unidades de Saúde serão reformadas. A previsão é que a cada 40 dias uma unidade receba os reparos.

 

CONTINUA: A saga de reclamações sobre escorpiões amarelos surgindo em residências na cidade de Itu continua. Moradores de bairros rurais e centrais ainda passam por transtorno e temem por situações mais graves com os animais peçonhentos.

 

CORREIOS: Bairros rurais e alguns centrais de Itu não vêm recebendo correspondências. Embora os locais constem no site dos Correios, moradores reclamam que o serviço da empresa pública não realiza trabalhos no bairro. Com isso, muitos inconvenientes são gerados.

 

REPERCUSSÃO: Milhares de pessoas prestigiaram a 6ª Parada de Natal de Indaiatuba nos dias 02 e 09 de dezembro. O evento repercutiu de forma positiva nas redes sociais, tendo atraído às ruas não só os indaiatubanos, como moradores de cidades da região, como Itu, Salto e Porto Feliz.

 

IDEIA: Durante o encontro do PSDB Itu, o pré-candidato ao governo de São Paulo Luiz Felipe D’Avila comentou que o processo para despoluir o Rio Tietê deveria ser o mesmo realizado para a construção do metrô na China, sem a utilização de dinheiro público. Pelo visto, cada vez mais a iniciativa privada se fará necessária nos planos do governo.

 

SEGURANÇA: Cabreúva conta agora com mais nove Guardas Municipais que já integraram a corporação e estão trabalhando para reforçar a segurança da cidade. Além disso, a GM recebeu neste ano novos fardamentos, acessórios, coletes e também novas viaturas, visando garantir a tranquilidade de todos os cidadãos.

 

SUMIÇO: Durante toda a quarta-feira (13) na Rua Barão do Itaim, a Guarda Civil Municipal de Itu permaneceu com uma viatura no local e com a presença de pelo menos três guardas. Curiosamente, a presença deles inibiu os sempre criticados “flanelinhas”, fazendo com que se ausentassem de seus “pontos”. Os motoristas agradeceram o “sumiço”.

 

MELHORIA: Os moradores da Estrada do Quito Gordo, na cidade de Cabreúva, ganharam um presente de Natal, recentemente, com o início da instalação da iluminação no local. Os moradores elogiaram a administração social, por meio das redes sociais, alegando que o trecho ganhará em segurança.

 

EM FAMÍLIA: A coluna vem batendo na mesma tecla, mas nunca é demais. Na Praça Duque de Caxias, defronte ao Quartel, há uma família de “flanelinhas”. Pai, mãe e filha garantem que seu veículo estará seguro enquanto estacionado no local. Não demora, estarão montando uma barraca na Praça…

 

FUXISCÓPIO

O Brasil inteiro se apaixonou pelo vôlei feminino, vamos reconhecer, também pela beleza e simpatia das meninas. Vamos ver como Itu vai reagir diante do desempenho das jogadoras do basquete feminino que defenderão o nome da cidade em futuro próximo…

 

Um comentário em “Dois Pontos – 16/12/17

  • 30/12/2017 em 06:28
    Permalink

    Art. 3º – A empresa exploradora é obrigada a assegurar a continuidade dos serviços, observados os índices de confiabilidade , qualidade, eficiência e outros requisitos fixados pelo Ministério das Comunicações .

    Art. 4º – É reconhecido a todos o direito de haver a prestação do serviço postal e do serviço de telegrama, observadas as disposições legais e regulamentares.

    Lei 6538: o povo precisa fazer suas reclamações junto ao promotores justiça da cidade e ao Procon. Por que isso é assegurado.

Os comentários estão desativados.