Dois Pontos – 17/03/18

Com a aproximação da eleição de outubro, aumenta em Itu a curiosidade para saber quem o Prefeito Gazzola deverá apoiar para deputado estadual ou federal. Círculos ligados a Prefeitura dizem que ele não apoiará nenhum nome em especial, mesmo porque, os que fossem preteridos seriam prejudicados. Porém, consta que o Prefeito deverá ajudar vários candidatos que apoiaram a cidade nos últimos tempos, por meio de vários vereadores. Mas, o mais importante é que o GG não vai lançar nenhum parente para ser candidato, com a finalidade de se eternizar no poder, como tem acontecido em eleições anteriores. Trata-se de uma nova política sem igual?

 

 

 

REPERCUSSÃO:

O editorial publicado na edição do “Periscópio” do último sábado (10), foi o grande assunto no aplicativo de mensagem WhatsApp nos dias posteriores. Mensagens criticando os índices positivos de vagas de emprego na cidade, mais uma vez “viralizou”, porém da mesma maneira, outra parte da população elogiou a postura deste veículo, que noticiou números oficiais de uma entidade idônea.

 

VACINAÇÃO:

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde e o departamento de Vigilância Epidemiológica, realiza nesta semana a vacinação contra febre amarela em munícipes que moram na Zona Rural e em áreas mais distantes. A ação visa facilitar o acesso de moradores à vacinação.  Na próxima segunda-feira (19), o bairro Jardim Buru será atendido das 9h às 15h30.

 

 

ENCONTRADA:

Após ficar uma semana desaparecida, a adolescente Layza Lemos da Silva Batista de 16 anos, moradora do bairro Vila Martins, retornou para sua residência, na manhã da última segunda-feira (12). No entanto familiares da jovem não quiserem comentar o caso, informando somente que a menor se e encontra bem.

 

ESPORTE:

Indaiatuba receberá o 2º Open Mídia de Futvôlei neste sábado (17) e domingo (18) no Centro Esportivo do Trabalhador. Serão cinco categorias e mais de 70 duplas na disputa. Os participantes doarão ainda um litro de leite por jogador, que será doado ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba. O campeonato será aberto para o público assistir

 

REUNIÃO:

Depois de tecer críticas contra a Viação Itu durante a última sessão da Câmara, o vereador Macruz esteve na concessionária para uma reunião, na terça-feira (13), cobrando da empresa soluções para a melhoria do transporte. O edil estava acompanhado por diversas pessoas, tento filmado e fotografado o encontro.

 

INTERNET:

 O prefeito de Porto Feliz Dr. Cássio Habice Prado participou na segunda-feira (12) da assinatura do termo de adesão ao Programa Internet para Todos, em Brasília. O projeto visa a implantação de internet gratuita a fim de democratizar o acesso à informação.

 

ENCONTRO:

No próximo sábado (24), às 9h, o vereador Normino da Rádio fará uma reunião com moradores do Portal Santiago, para ouvir as demandas da comunidade local. O anúncio foi feito durante a sessão da Câmara, em Itu, na última segunda-feira (12). O convite foi estendido para os demais edis.

 

FOOD TRUCK:

 Na próxima sexta-feira (23), às 18h, haverá o 3º Festival de Food Truck na cidade de Cabreúva. O evento deve reunir o melhor da gastronomia com música ao vivo. O festival acontece na Praça Comendador Martins, Centro.

 

 

DIFERENCIAL:

A organização, a educação e a praticidade japonesa foram a marca registrada na inauguração da empresa Hi-Lex, ocorrida na última terça-feira, em Itu. Desde a recepção aos convidados até a saída, tudo ocorreu de forma impecável e muito agradável.

 

REDUÇÃO:

O prefeito Nilson Gaspar, de Indaiatuba, sancionou a Lei nº 6.879, que dispõe sobre a redução da jornada de trabalho do servidor público efetivo que tenha como dependente pessoa com deficiência. A jornada será de seis horas diárias e 30 horas semanais sem prejuízo da remuneração. A lei, publicada na Imprensa Oficial do Município, passa a valer desde a última quinta-feira (15).

 

CUIDADO:

Grande parte da imprensa nacional “acordou” para o perigo que a internet oferece o caso das FAKE NEWS que estão sendo utilizadas até por políticos para enganar o povo. Em Itu e região, não está sendo diferente, mas medidas legais já estão sendo providenciadas para ridicularizar esses políticos e responsabilizar quem compartilha essa covardia!!!

 

FISCALIZAÇÃO:

A operação para a fiscalização e o recolhimento de veículos em estado de abandono em Porto Feliz notificou cerca de 50 carros. Cinco destes foram removidos para o pátio credenciado pelo Detran, por falta de providências no prazo estipulado. A ação tem o objetivo de deixar a cidade mais limpa e evitar problemas com acidentes e acúmulo de água parada.

 

 

EMOÇÃO:

Não poderia ter sido mais emocionante o jogo do último domingo entre Fiorentina e Benevento, pelo campeonato italiano. Foi o primeiro jogo após a morte de Davide Astori e coube ao ex-craque do Ituano Vitor Hugo (2012 e 2013) a homenagem mais emocionante dentre todas prestadas.

 

EMOÇÃO II:

Vitor Hugo, que entrou exatamente em lugar do companheiro falecido, marcou o gol da vitória. Na comemoração o brasileiro foi até a beira do gramado e prestou continência ao capitão e companheiro morto. Milhares de torcedores não conseguiram segurar as lágrimas

 

FUXISCÓPIO

Um jornalista antigo de Itu estava dizendo para um ex-vereador no Restaurante do Prestes, esta semana: – Tenho 74 anos, acho que o Lula foi o melhor presidente do Brasil que já conheci, mas acho também que, se a justiça decidiu que ele deve ser preso, então tem que ser mesmo porque se os outros políticos não forem parar na cadeia, então é porque a Lava Jato não passa de uma Farsa a Jato…