Dois Pontos – 20/01/18

Nesta semana, uma informação extra oficial chegou ao conhecimento deste jornal, segundo a qual estaria gerando na Prefeitura Municipal, um projeto de revitalização para a Avenida Ernesto Fávero, no Bairro Rancho Grande. Oxalá seja verdade, pois a citada avenida foi criada para ser uma das mais majestosas da cidade e, até hoje, isso não aconteceu. Recentemente, a Prefeitura determinou a retirada de quiosques existentes no local, por várias irregularidade, dentre as quais a ausência de permissão oficial para o uso da área. Agora, o que se ouve é que há possibilidade de tornar a avenida numa das mais belas da cidade e também com a permissão dos quiosques e instalação de sanitários, inclusive para os ex-proprietários dos quiosques extintos. Tudo por meio de licitação legal. Ótimo!!!

 

MENOS DOIS: Outros dois vereadores retiraram o apoio ao projeto que visa aumentar o número de cadeiras da Câmara Municipal. Trata-se de Wilson da Farmácia e Macruz, que anunciaram em rede social. Eles chegaram a assinar a medida, que vem provocando críticas na internet. Além deles, também são contra os edis Maria do Carmo Piunti, Carlota, José Galvão e Normino da Rádio.

PROTESTO: O projeto que visa aumentar o número de cadeiras da Câmara já motivou a marcação de um protesto. No dia 28 de janeiro, a partir das 10h, o movimento #13 Bastam fará um ato na rotatória da Avenida Galileu Bicudo com a Rua Bartolemeu Taddei, em direção à Câmara Municipal.

 

ITU DE FORA: Nesta semana, o deputado federal Herculano Passos publicou em seu Facebook a informação de que o Ministério da Saúde empenhou os Recursos Extras que ele indicou para a conquista de Gabinetes Odontológicos. Segundo o parlamentar, a população de 26 municípios de São Paulo serão beneficiados – menos Itu…

 

MARKETING: Merece destaque as ações de marketing do Ituano no primeiro jogo do clube no Campeonato Paulista, ocorrido na quarta-feira. Na oportunidade, foram distribuídas camisas promocionais, adesivos e até abanadores em papel com a marca do patrocinador do Galo. O bom público curtiu.

 

NOVIDADES: Em breve, a administração municipal de Cabreúva deve anunciar novidades para a Cultura do município, que deverá influenciar também o setor do Turismo, com visitas da população de cidades vizinhas, assim como ocorreu no Festival de Inverno, promovido pela primeira vez na cidade no ano passado.

 

PRECAUÇÃO: A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabreúva realizou esta semana uma reunião com os motoristas de transporte escolar que operam no município. Foram abordados temas como requisitos para aquisição do alvará municipal e renovação, mudanças no Código de Trânsito Brasileiro e infrações.

 

IDOSOS: Indaiatuba inaugura o Centro Dia e Permanência “José Theodoro Dias” no próximo sábado (27), às 10h. O espaço oferece 98 vagas gratuitas para idosos, sendo 48 para acolhimento 24 horas e 50 para permanência durante o dia. A Prefeitura fez um investimento no valor de R$ 4.471.900,20, com recursos próprios.

 

SOLAR: Segundo a CPFL, Itu é a segunda cidade que mais tem placas solares na região. São 21 estabelecimentos e residências com o aparelho, enquanto Sorocaba lidera com 50. Votorantim, com nove, fecha o top 3. Pelas regras da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), clientes podem abater da conta de luz o volume de energia produzido pelos painéis.

 

REUNIÃO: A Corrida do Exército, realizada no último domingo (14), foi marcada pela interação das famílias e o encontro de gerações, com a participação de crianças, adultos e idosos reunidos na prática esportiva. Bastante elogiada pelos participantes e espectadores, a prova é cotada para acontecer em novas oportunidades.

 

CANDIDATO: A informação que circula em Salto é que o polêmico Padre Silvio Andrei vai assumir uma paróquia na cidade mirando sair candidato a deputado estadual. O município não tem deputado próprio desde 1995, último ano de mandato de Archimedes Lammoglia na Assembleia Legislativa.

 

DESTAQUE: O setor agropecuário de Porto Feliz ganhou mais uma vez destaque na imprensa. A revista “Globo Rural” fez uma matéria sobre dez produtores de queijo que se reuniram para formar o “Caminho do Queijo Artesanal Paulista” (entre eles, um de Porto) buscando valorizar a produção queijeira do Estado de São Paulo.

 

PRESENÇA INCERTA: Nesta semana, surgiu a informação de que o deputado federal Jair Bolsonaro, provável candidato à presidência pelo PSL, estaria em Itu neste sábado para a solenidade no Quartel. Porém, segundo informações obtidas pelo JP, a visita não está confirmada.

 

POLÊMICA: Nesta semana, o vereador Reginaldo Carlota registrou um boletim de ocorrência contra suposta injúria racial que teria sofrido de um cidadão – que, assim como o edil, é negro. O parlamentar chegou a dizer que a pessoa tem ligação com a UNEI, porém a entidade desmentiu em reunião com Carlota.

 

CARNAVAL: Diferente do ano passado, o Carnaval de Itu contará com a participação do tradicional Bloco do R. Segundo informações, já está tudo esquematizado. O Bloco deve se apresentar no domingo e na segunda-feira, a partir das 20h, com saída em frente à Casa do Barão. A escola de samba Vale do Sol também participará, mas no sábado e na terça.

 

FUXISCÓPIO

Para o dia 2 próximo, nas redes sociais, está havendo um convite para uma manifestação contra a atual administração de Itu. Em certa padaria da cidade, esta semana, um grupo de pessoas comentava que, por trás de tudo isso, está uma figura política que está tentando retornar ao poder por meio de táticas políticas antigas. Onde há fumaça, tem fogo…