Dois Pontos – 21/04/18

O Prefeito Guilherme Gazzola se saiu muito bem no “debate” que não houve na Câmara Municipal a respeito da saúde em Itu. Não houve porque o vereador Carlota não apareceu, preferindo se defender pela rede social. Mas houve um encontro importante entre o Chefe do Executivo e 10 dos 13 vereadores locais, mais o público. Foi uma explanação séria, quase que irretocável. Um detalhe que chamou a atenção foi a explicação espontânea do vereador Luciano do SECOM, que havia cedido a sede da entidade que preside para o debate, sem nenhuma malícia ou má intenção. Foi uma atitude rara, pois abriu o coração mostrando firmeza e caráter, deixando claro que continuará apoiando a cidade em tudo que for possível. Tanto o Prefeito como o vereador, unidos, são indispensáveis para continuar a recuperação da cidade.

 

DÚVIDA: No debate da saúde em Itu, o vereador Luciano do Secom chegou a dizer que tem dúvidas se segue ou não na política. O edil, que recentemente avisou que não sairá candidato a deputado este ano, disse que não vê maldade nas pessoas e ouviu do prefeito Guilherme Gazzola um conselho: que continue sua vida pública.

 

DEPUTADO: O ex-vereador Eduardo Ortiz passou no processo seletivo para ser um dos candidatos a deputado do Partido Novo. O político agora aguarda a definição de sua sigla se será postulante ao cargo de deputado estadual ou federal. A decisão da legenda deve acontecer em breve.

 

LIBERALISMO: Falando em Novo, o diretório do partido em Itu promove a partir do dia 26, às 19h30, na sede da SACI, um ciclo de debates sobre o Liberalismo. Os eventos serão ministrados pelo professor Rebello e os participantes receberão certificado de conclusão.

 

VERBA: O deputado estadual Campos Machado recebeu ofício do Secretário Adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira, informando a autorização, a pedido do parlamentar, de recursos para obras de acessibilidade no Fórum de Itu. Tal obra está prevista para ter início em agosto deste ano.

 

VITÓRIA: A participação do prefeito Guilherme Gazzola no debate da saúde na quarta-feira foi celebrada como uma vitória por funcionários da municipalidade, secretários e comissionados. Muitos entenderam que o chefe do Executivo se saiu fortalecido após seu discurso, em que fez duras críticas ao vereador Carlota.

 

PERIGO I: Na Rua Padre Bartolomeu Tadei, nas imediações do Bairro Alto em Itu, uma de suas calçadas está completamente tomada pelo mato, fazendo com que pedestres tenham que trafegar no asfalto para fazer seu deslocamento em meio aos veículos, aumentando a chance de acidentes.

 

ILUMINAÇÃO: A Prefeitura de Indaiatuba iniciou a instalação de lâmpadas LED nas avenidas Visconde de Indaiatuba e dos Trabalhadores. A medida visa melhorar a iluminação e proporcionar mais segurança à população. Os trabalhos incluem a substituição dos postes antigos. A proposta é substituir gradativamente as lâmpadas comuns de todas as avenidas do município.

 

PERIGO II: Durante a manifestação realizada por motoboys na terça-feira (17), no bairro Vila Progresso em Itu, quase ocorreram novas tragédias. Isso porque os manifestantes iniciaram o bloqueio do trecho antes da chegada do Departamento de Trânsito e da PM, com motoristas tentando avançar contra os mesmos.

 

VISITA: O prefeito de Cabreúva Henrique Martin esteve na última quarta-feira (18) no local em que está sendo construída a futura Emeb Mário Faccioli. O prédio terá um total de quatro mil metros quadrados de área construída. Serão 12 salas de aula, além de laboratório de informática, de Ciências, anfiteatro e espaço para o Grêmio Estudantil.

 

SAIU: O advogado Haroldo Baez deixou a função de secretário na Controladoria Geral de Itu. De acordo com o apurado pela coluna, o profissional deixa o posto devido a uma readequação administrativa. Em sua página no Facebook, Baez declarou que teve uma “atuação desafiadora” à frente do cargo.

 

SAÚDE: A Secretaria da Saúde de Salto realiza na manhã deste sábado (21) um mutirão na Clínica Salto Saúde São Gabriel. Profissionais estarão à disposição da população para a realização de atendimentos e serviços. A ação faz parte das festividades de inauguração do Complexo Ecológico São Gabriel.

 

ABORDAGEM: Está cada vez mais frequente a presença de crianças e adolescentes pedindo dinheiro na Rua Sete de Setembro, região central de Itu. A abordagem, muitas vezes insistente, está preocupando populares, que já vêm se queixando da presença de “flanelinhas” na Rua Barão do Itaim.

 

VICE?: Tem circulado no meio político a informação de que a deputada estadual Rita Passos alçaria voos maiores nas eleições deste ano. Segundo os burburinhos, a parlamentar seria candidata a vice-governadora na chapa de João Doria. O PSD, seu partido, já fechou apoio à candidatura do tucano.

 

FUXISCÓPIO

Já tem gente tramando para que o Presidente Michel Temer traga de novo a Presidência da República para Itu, no próximo 15 de novembro, como aconteceu com grande sucesso no  ano passado. Vamos todos colaborar…