Dois Pontos – 25/11/17

O Poder Público de Itu foi muito elogiado quando teve a ideia de lançar a Feira Noturna, no estacionamento do Mercado Municipal. Também foi alertado para o óbvio: que se não fossem mantidas as atrações artísticas ou similares permanentes, poderia redundar em fracasso. Nestes dias, um Secretário Municipal concordou que a Feira está tendo cada vez menos público. Em compensação, a Festa dos Exageros foi e deve continuar sendo um evento que, dentro de pouco tempo, poderá até ter uma dimensão nacional. Claro que precisa ser aprimorada, como tudo neste mundo. Mas, observem: existem muitas festas da Primavera, do Inverno, do Figo, do Peão, etc. em inúmeros municípios, porém a Festa dos Exageros só pode ser em Itu, a “Terra dos Exageros”. Dia destes, a Secretária de Turismo informou que o Carnaval da cidade deverá ser similar ao do ano passado. Pois, deveria ser ainda muito melhor com a participação dos blocos tipo “vai quem quer” e inclusive um concurso entre eles, para apurar os mais criativos, como já está ocorrendo em inúmeras cidades. Esses blocos atraem e divertem o povo, praticamente a custo zero!

 

DELAÇÃO: Estava marcada para a noite da última quinta-feira (23) a palestra do advogado criminalista Dr. Roberto Delmanto Junior na Faculdade de Direito de Itu. Até aí tudo bem, nada de novo. O curioso foi o tema abordado e o local que serviu como palco: “delação premiada”, no auditório Michel Temer…

 

LERO-LERO: Na rede social, um perfil vem fazendo diversas críticas ao governo atual. Usando o nome de “Rolando Lero” e a foto do personagem do saudoso humorista Rogério Cardoso na “Escolinha do Professor Raimundo”, o fake é visto com frequência comentando publicações do ex-prefeito Lázaro Piunti.

 

PERIGOS: Nesta semana, o vereador Normino da Rádio (PHS) destacou em sessão os perigos das mentiras na internet. “Daqui a pouco a gente não vai poder utilizar um meio tão barato e simples por não ter mais credibilidade, por usarem de uma forma banal, sem consciência, comprometendo as pessoas de bem”, disse.

 

AINDA EM 2018: Esta é a previsão para a inauguração da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Nossa Senhora Aparecida. A Prefeitura trabalhava com a data de 20 de novembro, porém, segundo apurado pelo “Periscópio”, alguns equipamentos estão em fase de instalação. Sendo assim, não é possível precisar uma data.

 

SEGURANÇA: Ponto positivo para a segurança realizada na Festa dos Exageros, no último final de semana, na Praça da Matriz. Nenhum incidente foi registrado, com patrulhamento sendo realizado pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar.

 

ANIMAÇÃO: Um fato curioso chamou a atenção durante a Festa dos Exageros. Um homem que fazia “vitrine viva” no local recolhia as moedas que ganhava e se dirigia até a barraca de cerveja e, após consumi-las, tratava de dançar qualquer ritmo musical que estivesse ali tocando, recebendo mais moedas do que como “estátua”.

 

DICA: Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Cabreúva, em conjunto com o Procon do município, elaborou dicas para que o cidadão aproveitasse a Black Friday da melhor maneira possível, sem cair em golpes, evitando assim prejuízos, dentre outras dores de cabeça.

 

TIETAGEM: Chamou a atenção, ainda na Festa dos Exageros, um torcedor da Ponte Preta que se dirigiu a barraca com a exposição de troféus e camisas do Ituano Futebol Clube, no último domingo. Impressionando com o tamanho das conquistas do Galo, o jovem lamentou a sala de troféus da “Macaca” ser vazia, afirmando que Itu ganhou um novo torcedor.

 

INVESTIMENTO: A Prefeitura de Indaiatuba segue realizando investimentos no setor de trânsito, com o objetivo de evitar a ocorrência de atropelamentos, dentre outros acidentes. Recentemente, foi promovida a instalação de um semáforo para pedestres na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, na altura da Praça do Chafariz.

 

INOVADOR: O Ituano anunciou nesta semana um projeto diferente e inovador, com a parceria formada com o Grupo Gaia. Trata-se de um projeto ambicioso para os próximos dez anos. A ideia é pioneira e, se der certo, o Galo Rubro-negro crescerá muito nos próximos anos. É aguardar e conferir.

 

EDUCAÇÃO: Na próxima segunda-feira (27) começam as inscrições para o vestibular UNIVESP 2018. O pólo de Porto Feliz terá os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Matemática. As inscrições são on-line e deverão ser feitas pelo site: www.univesp.br.

 

NOVIDADE: Acontece hoje (25) o 1º Congresso Regional Primeiríssima Infância, em Cabreúva. O evento contabilizou 251 inscrições de 30 cidades e promete ser promissor, já que este visa contribuir para a educação de profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social.

 

LEITURA: “A Incrível Máquina de Livros”, que fica até as 18h de hoje (25) na Praça da Matriz, é uma iniciativa que rendeu elogios e promete vir novamente à cidade, já que a aprovação dos que por ali passaram foi unânime. O projeto tem apoio da Prefeitura de Itu.

 

REMANEJAMENTO: A vereadora Maria do Carmo Piunti, durante discussão do Orçamento Municipal, apresentou emenda para diminuir o valor que o prefeito Gazzola terá para remanejá-lo, de 40% para 20%. Para ela, seria dar um cheque em branco ao Executivo. Fica a pergunta: quanto era o percentual que o ex-prefeito Lázaro Piunti tinha em seus mandatos?

 

FUXISCÓPIO

O poder está fazendo bem ao Prefeito Gazzola. Ele comparece ao máximo em público e, a cada dia, vai mostrando mais empatia com a popularidade. Inclusive no tratamento aos adversários. Na recepção ao Presidente Temer, após o próprio discurso, Gazzola estendeu a mão e cumprimentou o Deputado Herculano.