Dois Pontos – 27/01/18

A grande imprensa vem dando destaque à recuperação econômica do país, falando principalmente do desemprego que vem caindo, mesmo que lentamente. Tal situação se verifica nos Estados e também nos Municípios. Em Itu, não tem sido diferente. Aos poucos, mas sempre, a cidade vai se recuperando do período mais dramático de sua história. Inclusive na questão do desemprego que, mês a mês, vai diminuindo o ritmo para alívio geral. Dia destes um assessor municipal confidenciou ao JP que a nova administração vai se empenhar e que, em futuro breve, novas indústrias serão instaladas no município que, a cada dia, está se preparando para recebê-las. Um detalhe importante: Itu quer boas empresas e não qualquer empresa. Para a cidade não precisa ser a maior. Mais relevante é que seja a melhor. E a atual equipe que assessora o Prefeito quer isso.

 

MUDANÇA: Foi alterado o nome da primeira escola municipal de tempo integral, que será inaugurada no dia de aniversário da cidade. Antes chamada em comunicado à imprensa de “Itu Sem Igual” – lema do atual governo –, a nova unidade escolar agora foi batizada de “Rede Saber”.

 

TEMPORAL: Uma forte chuva com raios e trovoadas assustou a população de Itu na última terça-feira (23). Segundo a Defesa Civil, houve rajadas de até 25 km/h e choveu durante o período uma média de 28mm. Também houve duas quedas de árvores no Parque Industrial, porém não houve vítimas e nem registro de ocorrências.

 

MUTIRÃO: A Prefeitura de Indaiatuba participa do 3º Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti neste sábado (27), uma parceria entre a EPTV e as prefeituras da região. O objetivo é abranger mais de 11 milhões de pessoas de 317 cidades na região. A ação contará com apoio de 13 carros e 40 trabalhadores da Saúde, Defesa Civil e Urbanismo.

 

RETIRADO: Ao que tudo indica, o projeto de lei que visa aumentar o número de cadeiras na Câmara de Vereadores ituana a partir de 2021 deverá ser retirado no começo dos trabalhos legislativos. A propositura foi perdendo apoio de edis dentro da Casa de Leis e já não tem o mínimo de nove votos para passar.

 

NOVO LÍDER: Após a informação dada com exclusividade pelo Jornal “Periscópio” na última quarta-feira de que Luciano do Secom não será mais líder do Governo Gazzola, começou a pipocar informações de quem seria o substituto. Enquanto há quem aposte em Henrique de Paula, já tem quem crave a nomeação de Givanildo Soares. Resta aguardar a posição do prefeito.

 

CASAMENTO: A Prefeitura de Cabreúva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está com inscrições abertas para o Casamento Comunitário 2018 que será realizado em março. As inscrições vão até o dia 29 deste mês. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4929-6118.

 

APOIO: Apesar de ter feito três jogos e acumular três derrotas, o apoio às meninas do Funvic/Ituano é mais que necessário. O time vai se apresentar em casa pela primeira vez no dia 2 de fevereiro, às 19h, e mais que nunca precisa do calor da torcida para buscar a primeira vitória.

 

APOIO II: Para que um grande público compareça no Ginásio Joaquim Dias, os ingressos já estão sendo trocados por um quilo de alimento não perecível. Na página de Esportes o “Periscópio” divulga os pontos de troca.

 

TRANSPORTE: A Secretaria de Educação de Porto Feliz realizará de 05 a 23 de fevereiro o cadastramento dos estudantes para receber o subsídio do transporte escolar intermunicipal no 1° Semestre de 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook da Prefeitura Municipal.

 

ENSAIOS: Os ensaios para o espetáculo “Paixão de Cristo” começam neste final de semana em Salto. Estes são abertos ao público e acontecem no Pavilhão das Artes. A encenação aguarda espectadores e fiéis na apresentação, que também acontecerá no Pavilhão das Artes, nos dias 24 e 25 de março.

 

DEU PARA TRÁS: Era aguardada para a solenidade do Centenário do Regimento Deodoro, no último sábado (20), a presença do deputado federal Jair Bolsonaro. Dias antes, informações circularam pelo WhatsApp, no qual Bolsonaro ventilava a possibilidade de visita à Itu, aumentaram a expectativa. Porém, a vinda do pré-candidato à Presidência da República, não se confirmou…

 

AGILIDADE: Chamou atenção a eficiência da equipe de resgate do Regimento que se encontrava no local. Na oportunidade, um idoso passou mal devido ao forte calor, vindo a desmaiar. Porém, rapidamente, uma equipe prestou os primeiros socorros, com o homem sendo encaminhado de ambulância ao hospital.

 

REPERCUSSÃO: A notícia de que o prefeito de Cabreúva Henrique Martin planeja a criação de uma rota alternativa para que os munícipes não sejam submetidos ao pedágio causou ótima repercussão na cidade, com a Prefeitura recebendo inúmeros elogios e apoio para o prosseguimento dos trâmites, para que o projeto possa sair do papel.

 

DISPUTA: O ex-presidente da Câmara Municipal de Itu Marquinhos da Funerária vem percorrendo a cidade, mantendo contatos políticos. Ele tem sido assediado por vários candidatos a deputado, que têm disputado seu apoio para as próximas eleições. Mas, ele deverá trabalhar mesmo pelas candidaturas de Herculano e Rita Passos.

 

FUXISCÓPIO

Deu na internet: agora que Lula foi condenado e vai ser preso, o Brasil vai ganhar o rumo certo com Temer, Aécio, Serra, Aluízio, Azeredo, Jucá, Renan, Geddel, Cunha, Moreira Franco, Gilmar, Sarney etc. Se Deus quiser…