Dois Pontos – 28/04/18

Na próxima quinta-feira, o jornal “A Federação” completa mais um ano de vida. Seria algo corriqueiro, não fosse o fato de estar completando 113 anos de fundação. E Itu pode se sentir orgulhosa de ser uma das raras cidades no Brasil que tem um jornal centenário que é um verdadeiro arquivo da história do município. Um arquivo sério, com credibilidade, onde os interessados irão encontrar os inúmeros serviços que o jornal vem prestando para gerações de ituanos. Neste início de ano o jornal passou por uma reformulação visual e inclusive editorial, se modernizando para o futuro, por meio da nova direção eleita e empossada. Para comemorar o evento, será realizado um jantar dançante no salão do Círculo Italiano, na quinta-feira próxima, com adesões. Vai ser um encontro inesquecível e quem se interessar deve procurar os convites na sede do Jornal, na Papelaria Real do Centro, na Eletro Guilger e na Vivian Modas. Vamos todos, tá?

 

DE FORA: A Geely Motors do Brasil solicitou mês passado sua desfiliação da ABEIFA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores). A Gandini anunciou que não retomará as atividades de importação e de distribuição da chinesa para o mercado brasileiro, concentrando seus esforços e investimentos na Kia Motors.

 

VESTIBULINHO: De 24 de abril até 25 de maio estarão abertas as inscrições para o Vestibulinho da ETEC (Escola Técnica) de Porto Feliz. Os cursos oferecidos são de Administração e Segurança do Trabalho. Os interessados devem acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br para fazer a inscrição.

 

INTERVENÇÃO: O Comando Militar do Sudeste (CMSE) confirmou o envio de militares do Regimento Deodoro de Itu para uma missão na intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro. Além de Itu, o grupo será formado pelas unidades de Lins, Pirassununga, São Vicente, Campinas e Pindamonhangaba.

 

TRÂNSITO: O feriado prolongado do Dia do Trabalho (1º de maio) deve movimentar as rodovias da região administradas pela AB Colinas. Entre ontem (27) e terça-feira (01/05), a expectativa é de que cerca de 617 mil veículos trafeguem pelas pistas.

 

PASSEIO CICLÍSTICO: No dia 1º de maio acontece o Passeio Ciclístico no Jacaré, em Cabreúva. A concentração será às 7h, em frente a Emeb Maestro Benedito da Silveira, e as inscrições serão realizadas na hora do evento, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Mais informações (11) 4409-1969.

 

ALTERAÇÃO: Durante a cerimônia de posse dos vereadores mirins, na noite de quarta-feira (25), o vereador Giva sugeriu para que nas próximas legislaturas mirins seja implantada também a função de líder de governo, a qual atualmente ocupa na Casa de Leis, para que os jovens possam sentir de fato a dinâmica do Legislativo.

 

MÚSICA: A 26ª edição do Maio Musical, em Indaiatuba, começa na terça-feira (01/05) com a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, sob a regência do maestro Paulo de Paula, apresentando “As Quatro Estações”, de Vivaldi, a partir das 18h no CIAEI. A programação completa do festival pode ser conferida através do link https://goo.gl/52ReNu.

 

COMEMORAÇÃO: Ainda na solenidade na Casa de Leis, a vereadora Maria do Carmo Piunti enalteceu o fato de, das 13 cadeiras da Legislatura Mirim, 10 serão ocupadas por meninas, enaltecendo a força da mulher, reforçando sua torcida para que, no futuro, mais mulheres ocupem a Câmara Municipal.

 

LEMBRANÇA: O Shopping Cidade Sorocaba, em homenagem ao Dia do Jornalista (celebrado em 7 de abril), presenteou profissionais da região com descontos especiais em lojas selecionadas. Um singelo presente, mas que faz toda a diferença.

 

FISCALIZAÇÃO: O estacionamento rotativo nas ruas centrais da cidade de Salto volta a funcionar normalmente a partir da próxima quarta-feira (02/05). Os pontos de venda deverão comercializar os novos talões, semelhantes aos modelos anteriores, e os agentes de trânsito retornarão a fiscalizar a Zona Azul.

 

BOATO: Nesta semana, circulou pelas redes sociais que a Prefeitura de Itu pretendia cortar uma árvore centenária, situada na Rua Santana, região central da cidade, revoltando parte da população. Porém, a administração municipal desmentiu a notícia, garantindo a permanência da árvore no local.

 

ATRAÇÕES: A organização do Rodeio Itu está divulgando através das redes sociais dicas das atrações que irão se apresentar na festa, que este ano acontecerá em dois finais de semana do mês de setembro. Alguns nomes cogitados até agora são Anitta, Maiara & Maraísa e Wesley Safadão.

 

FUXISCÓPIO

Durante as sessões de Câmara em Itu, a vereadora Maria do Carmo costuma receber várias mensagens pelo celular. Adivinhem: de quem será? Foi o comentário de bastidores na última sessão…