Dois Pontos Especial Câmara – 02/05/18

OBRAS: O prefeito Guilherme Gazzola enviou à Câmara uma lista de obras em andamento. Entre elas estão a construção do Hospital Municipal e recuperação de praças. O total empenhado é de pouco mais de R$ 9,3 milhões, sendo que já foi liquidado menos de R$ 1,7 milhões.

 

CONTRA: Após o Conselho Municipal de Política Cultural se posicionar, agora foi a vez do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado de São Paulo também se manifestar contra o projeto de lei Nº 26/2018, conhecido como “projeto dos flanelinhas”.

 

HOMENAGEM: Macruz protocolou projeto de lei para dar o nome de José Araújo Dias a uma rua no Residencial Saint Paul. “Seo” Zezé, que faleceu em dezembro do ano passado, foi um dos grandes nomes do esporte ituano, tendo formado uma geração de, principalmente, nadadores.

 

LDO: O Executivo apresentou o projeto que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para a elaboração e execução da lei orçamentária de 2019. A “Lei de Diretrizes Orçamentárias”, como é mais conhecida, é um importante dispositivo para conhecer os rumos que o município deve tomar no próximo ano de gestão Gazzola.

 

TURISMO: A Prefeitura também apresentou o projeto que institui o Plano Diretor de Turismo. O projeto inclui um inventário turístico do município com mais de 100 páginas, destacando todos os atrativos ituanos. Já o plano em si, que tem mais de 300 páginas, mostra extensa pesquisa da área.

 

ESCOTISMO: O vereador José Galvão é autor de um projeto que, se aprovado, irá instituir no calendário de eventos de Itu a Semana Comemorativa do Dia Mundial do Escoteiro, que é celebrado todo dia 23 de abril. A cidade hoje conta com dois grupos escoteiros: Utu-Guaçu e Domingos Fernandes (leia mais nesta página).

REDUZIDO: Por conta do feriado prolongado, os vereadores tiveram que protocolar seus projetos, moções e indicações até a última sexta-feira (27/04). Com isso, foi reduzido o número de indicações e moções. Da última modalidade de propositura, por exemplo, constam apenas quatro para a sessão desta semana.