Dois Pontos Especial Câmara – 05/12/18

AGRADECIMENTO: O empresário Antônio Aparecido de Carvalho, o “Toninho da Maggi”, enviou à Câmara Municipal uma carta de agradecimento ao título de cidadão emérito que lhe foi concedido. Toninho escreveu que ficou “honrado com tal reconhecimento”.

UMBANDA: O vereador Macruz (PTB) é autor do projeto de lei nº 119/2018, que institui a comemoração do Dia da Umbanda no calendário de eventos da cidade. As ações deverão ocorrer sempre em 15 de novembro, Dia Nacional da religião que sintetiza vários elementos de religiões africanas e cristãs.

LIMPA: O presidente da Câmara, Mané da Saúde (PRB), deverá convocar duas sessões extraordinárias na próxima semana, quando se encerra o ano legislativo. O intuito é “limpar” a pauta de projetos que ainda não foram votados. As sessões deverão ocorrer antes do dia 15.

PRESIDÊNCIA: Ao que tudo indica, o próximo presidente do Legislativo ituano deverá mesmo ser o líder do prefeito, Givanildo Soares (PROS). A eleição tem previsão para ocorrer no dia 14, pela manhã. Giva já comandou a Câmara em legislaturas anteriores. Demais membros da Mesa Diretora ainda não são conhecidos.

DECA: Os vereadores Dito Roque (Podemos) e Ricardo Giordani (PTB) apresentaram em conjunto duas moções de congratulação em homenagem à conquista do decacampeonato brasileiro do Palmeiras. Uma foi endereçada ao time, enquanto a outra foi para a patrocinadora da equipe, a financeira Crefisa.

PROJETOS: Oito projetos estavam na Ordem do Dia da sessão de ontem (04). Três de denominação de via pública, um de inclusão de evento no calendário oficial e mais quatro de autoria do Executivo – sendo um deles para a doação de terreno destinado à CDHU construir o conjunto habitacional da Vila Lucinda.

PROJETOS II: Também estava em pauta a alteração de uma lei referente à ACENDI, a subvenção para a ASPA (Associação de Socorro e Proteção Animal) e a criação de vagas para os cargos públicos de auxiliar de monitor da educação e de inspetor de alunos. Confira o resultado das votações na edição de sábado (08) do JP.