Dois Pontos Especial Câmara – 05/09/18

ANÁLISE: O vereador Luciano do Secom (PTB), presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, chamou um especialista para analisar o Projeto de Lei Nº 68/2018, criado pelo Executivo em cima do polêmico Decreto das Fachadas. O profissional terá um mês para dissecar o PL, que deverá ser votado só após as eleições de outubro.

 

HOMENAGEM: O vereador Wilson da Farmácia (SD) apresentou nesta semana um projeto de lei para dar o nome de Antenor Monteiro de Carvalho, falecido na última semana, a uma via pública no Jardim Villas do Golf. O homenageado é pai do empresário Toninho da Maggi.

 

HOMENAGEM II: Já o vereador Thiago Gonçales (PR) é autor do projeto que quer dar o nome de Agenor Bernardini a uma rua no Residencial Saint Paul. Agenor foi empresário (proprietário da Eletro Paraíso), participou de entidades como a Associação Comercial e Industrial de Itu e também vereador.

 

NOTA FISCAL: Macruz (PTB) propôs um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da disponibilização de espaços destinados à implantação de urnas para depósito de Nota Fiscal Paulista em estabelecimentos comerciais ituanos. As lojas poderão escolher para qual entidade destinar as notas sem CPF do consumidor.

 

SEGUEM: Duas assessoras do ex-vereador Reginaldo Carlota prosseguem atuando na Câmara, como assessoras do novo parlamentar Ricardo Giordani (PTB). Segundo o próprio, as profissionais seguirão por mais alguns dias, num período de transição enquanto sua equipe é formada.

 

URGÊNCIA: Vereadores da base solicitaram urgência a dois projetos de autoria do Executivo para a contratação de crédito com a agência de fomento Desenvolve SP. O pedido foi aprovado e as proposituras foram votadas enquanto esta edição era finalizada. Também foi aprovado um requerimento de Maria do Carmo Piunti (PSC) cobrando informações sobre a antiga gestora da UPA.

 

SESSÃO: A sessão realizada ontem contou com a participação de representantes da FASAM (Familiares e Amigos da Saúde Mental), que falaram da situação da entidade. Também foram votados cinco projetos modificativos de autoria do Executivo em segunda discussão e mais quatro de denominação de vias públicas. Confira a cobertura na edição de sexta-feira (07)!