Dois Pontos Especial Câmara – 06/06/18

AGILIDADE: Diferente da última legislatura, a atual tem contado com bastante agilidade na promulgação de leis por parte do Executivo. Principalmente aquelas que interessam diretamente à Prefeitura, mas não só elas, são sancionadas de forma rápida pelo prefeito Guilherme Gazzola.

 

SEM INVERSÃO: Pela primeira vez desde que começou o novo formato das sessões, não houve pedido de inversão dos trabalhos. Por isso, o leitor não acompanhará nesta edição o resultado das votações da Ordem do Dia, que tinha como destaque o Plano Diretor do Turismo e a Semana em Comemoração ao Dia Mundial do Escoteiro, de autoria de José Galvão.

 

NOMES: Além da segunda discussão dos projetos para dar nome de ruas nos residenciais Saint Paul e Garden Ville – respectivamente José Araújo Dias (de autoria de Macruz) e Juvenal Leonardi (apresentado por Wilson da Farmácia) – estava prevista a votação em primeira discussão o projeto de Normino da Rádio para dar o nome de Joaquim Benedito Silveira a uma rua no Jardim Vila Verde.

 

MAIS NOMES: E novos projetos para dar nomes às ruas de loteamentos e condomínios recém-instalados na cidade continuam surgindo no protocolo da Câmara. As homenagens são feitas por diversos edis e deverão ser votadas nas sessões subsequentes.

 

REQUERIMENTOS: Dois requerimentos foram apresentados – e aprovados – pelos vereadores na sessão de ontem. Um, de Normino da Rádio cobra dos Correios explicações sobre problemas com entregas de correspondências no Residencial Quinta das Laranjeiras. Outro, de Maria do Carmo, versa sobre uma suposta terceirização do serviço de central de ambulâncias.

 

MOÇÕES: O número de moções apresentadas na sessão desta semana foi bem mais alto que o normal. Isso porque o vereador Macruz foi autor de mais de 160 homenagens para os membros da Associação Ituana do Grupo Remido Festeiros de Santa Rita de Cássia, responsáveis pela tradicional festa e procissão em homenagem à santa.

 

COMBUSTÍVEL: A Câmara abriu licitação para a contratação de empresa especializada para fornecimento de até 8 mil litros de gasolina na bomba e mesma quantidade de etanol, destinado ao uso exclusivo dos veículos oficiais da Casa. A abertura dos envelopes com as propostas ocorre no dia 15 de junho.

 

COMBUSTÍVEL II: Falando em gasolina, no auge da greve dos caminhoneiros que acabou gerando desabastecimento nos postos de diversas cidades do País, a Câmara cedeu seus carros oficiais para a Prefeitura realizar serviços essenciais. Importante ação do Legislativo ituano.